Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 29 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/10/2020
PMMC MULTI 2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC OUT ROSA
Pms Coronavírus - Fase Verde
Pmmc Sarampo Outubro

Reestruturação de secretariado tem mudanças de comando em 3 pastas

09 OUT 2015 - 08h00

A Prefeitura anunciou ontem mudança no comando de três secretarias municipais. Os novos secretários assumem a partir de hoje. As alterações aconteceram nas secretarias de Trânsito e Mobilidade Urbana, Controladoria Geral e Governo. Com isso, é a sexta mudança anunciada neste ano.

Ontem, a Prefeitura informou, por meio de nota, que José Ferreira dos Santos deixou o comando da pasta de Trânsito e Mobilidade Urbana e assume, a partir de hoje, a Controladoria Geral. Nesta pasta, o advogado José Raimundo Araújo Diniz deixa o comando para assumir a Secretaria de Governo, que era comandada por Claudinei Gallo.

Gallo passou a assumir a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana. É a segunda vez em menos de um mês que ele muda de pasta. Em 16 de setembro, a Prefeitura havia anunciado que ele assumiria a pasta de Governo e deixaria o cargo de secretário-adjunto de Educação. Na época, o secretário de Educação, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, acumulava o comando das duas pastas (veja em tabela as mudanças do secretariado neste ano).

A administração municipal não explicou os motivos da reestruturação do governo. Na maior parte das mudanças feitas anteriormente, os secretários alegaram motivos pessoais.

SAÚDE

Outras mudanças chamaram a atenção no mandato do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB). No começo de seu mandato, chamou a atenção as alterações consecutivas na Secretaria de Saúde. Após cerca de um ano no comando da pasta, Valéria Genovezzi, deixou o cargo, que foi assumido por Dagmar Barbosa Corato, no final de 2013. No ano seguinte, o atual secretário Eduardo Sélio Mendes Junior foi nomeado. No ano passado, houve especulações de que ele deixaria a pasta para o cirurgião-dentista Alex Bandeira da Fonseca, porém a mudança não aconteceu.

Além disso, outra alteração que chamou atenção foi as que envolvem a secretária Carmen Lúcia Lorente, a Carminha. No começo do mandato, ela estava no comando de apenas uma pasta. Atualmente, ela está em três: Assuntos Urbanos, Serviços e Manutenção, e Obras e Infraestrutura.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias