Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 03 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2020
GOLDSTAR
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro
GOLDSTAR
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
ERICA ROMÃO

Região central tem maior número de casos confirmados de dengue

29 JAN 2016 - 07h01

O Centro de Suzano concentrou o maior número de casos confirmados da dengue no ano passado. Ao todo foram 204 pessoas com a doença confirmada. O número corresponde a 55% do total de casos da cidade. A informação foi confirmada durante a evento realizado pelo Comitê de Combate à Dengue de Suzano, no Teatro Municipal Doutor Armando de Ré. Em todo o município, 13 bairros foram mais afetados com casos de dengue. Entre eles, o Casa Branca, Vila Amorim, Cidade Edson e Parque Maria Helena.

Para verificar os locais com maior incidência de casos confirmados, a Vigilância dividiu a cidade em três distritos. Além da área central, o Rio Abaixo registrou um grande número de casos, com 136 confirmados, ou seja, 36%. Já em Palmeiras obteve 39 ocorrências, ou seja, 9%.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Carlos Ferreira Aguiar, a dengue não tem mais como ser combatida. A única forma é minimizar a proliferação. "A ideia é diminuir os problemas. É um quadro realmente preocupante e que assusta todos os habitantes. Vamos evitar ao máximo para que os cidadãos não sejam infectados pelo mosquito. Contamos com a colaboração de todos, pois 90% da transmissão estão dentro de casa".

Nos últimos três anos, a partir de 2013, Suzano registrou 1.549 casos notificados. Sendo que destes, 1.186 em 2015.

EVENTO

Mais de 300 pessoas compareceram ao evento realizado ontem. O objetivo foi conscientizar toda a população sobre quais precauções podem ser feitas para minimizar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Por conta disso, materiais de orientações foram distribuídos. Entre eles estão checks lists e panfletos, na qual mostram informações e os principais criadouros da dengue.

O tema da palestra foi "Oficina de Formação de Multiplicadores". "Com a palestra de hoje (ontem) e os checks lists, a população será os multiplicadores. Se os cidadãos realizarem a manutenção nos principais criadouros pelo menos uma vez por semana, já será um grande passo. Contamos com a colaboração e divulgação de todos", falou o secretário-adjunto de Saúde, Romero Lima.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias