quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Balanço

Região encerra mês de julho com a perda de 122 vagas de trabalho

Pior desempenho foi no setor de comércio, com a exclusão de 560 postos. Dados são do Caged

28 agosto 2018 - 23h54Por Marília Campos - de Suzano
As dez cidades do Alto Tietê somaram um saldo negativo na geração de emprego durante o mês passado. Em julho, 122 vagas de trabalho foram fechadas na região. O pior desempenho foi no setor de Comércio, com a perda de 560 postos, sendo que Suzano e Mogi das Cruzes foram as cidades que mais sofreram com a exclusão de 330 vagas.
 
Na contramão do cenário, 464 oportunidades de trabalho foram criadas no setor de Serviços, sendo 276 contratações em Mogi. O levantamento é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com atualização mensal do Ministério do Trabalho.
 
De acordo com o balanço, no total, a pior perda foi em Poá. O município poaense excluiu 147 vagas, sendo 54,4% delas no setor de serviços. Arujá teve o segundo pior desempenho da região, com o fechamento de 65 vagas. Somente no comércio arujaense, 128 demissões ocorreram. O saldo da geração de empregos na cidade, porém, foi compensado pelas oportunidades no setor da Indústria de Transformação e Serviços, que somaram 92 contratações. 
 
Já quanto aos municípios com a melhor empregabilidade de julho, aparecem Mogi das Cruzes, Guararema e Santa Isabel. Em 30 dias, essas cidades criaram 216 vagas, sendo 69,9% delas oferecidas em Mogi. Os três municípios foram os únicos que fecharam o mês com saldo positivo na geração de emprego. 
 
Conforme citado, os setores de Comércio e Serviços foram os extremos, sendo que o último apresenta o melhor resultado. Ainda com saldo positivo, na sequência, aparecem os setores da Indústria de Transformação, que gerou 41 vagas nas dez cidades da região, e o de Serviços Industriais de Utilidade Pública, com 17 contratações no Alto Tietê. O domínio diz respeito aos trabalhadores que operam, por exemplo, no fornecimento de energia elétrica, água e saneamento. 

Deixe seu Comentário

Leia Também