quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Suzano

Regularização fundiária avança em novo diálogo com o governo estadual

Programa Cidade Legal deve garantir títulos de propriedades para mais 5 mil famílias de Suzano

04 agosto 2021 - 17h04Por de Suzano

O prefeito Rodrigo Ashiuchi e o secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano, Elvis Vieira, se reuniram nesta quarta-feira (4) com o secretário estadual de Habitação, Flávio Amary, para avançar no diálogo sobre a ampliação do programa Cidade Legal. A iniciativa deve beneficiar mais 5 mil famílias com a entrega de títulos de propriedades.

De acordo com o chefe da pasta municipal, o encontro na sede do governo paulista também foi produtivo em relação aos trâmites dos três processos de regularização fundiária já em andamento nos bairros Vila Fátima, Vila Barros e Jardim Belém. “No mês passado, assinamos um aditivo de contrato do programa Cidade Legal, que permite a ampliação para outras áreas que aguardam a regularização de loteamentos. A previsão é de que nos próximos meses possamos abranger mais 5 mil famílias neste processo, começando pela análise inicialmente proposta pela nossa secretaria de Planejamento Urbano e Habitação”, disse.

Vieira explicou que, até o final de agosto, a avaliação da pasta deve delimitar os territórios contemplados pela extensão do Cidade Legal. “Estamos muito bem alinhados com o governo do Estado, contando também com o suporte do secretário executivo do programa, Eric Vieira. Essa aproximação é muito importante para que possamos continuar evoluindo na regularização fundiária de Suzano”, comemorou.

Para o prefeito, o programa estadual tem sido uma ferramenta importante para a cidade, que também conta com processos em andamento por meio da lei complementar municipal nº 337/2019, conhecida como Reurb – Regularização Fundiária Urbana. “Para muitos, o tema parece ser técnico e distante, mas queremos aproximar a população desse debate sobre habitação. Por isso, estamos empenhados em seguir lado a lado com o governo do Estado, para que cada vez mais possamos conquistar a entrega de títulos de propriedades para tantas famílias que dedicaram a vida naquele espaço”, destacou.

Ashiuchi encerrou agradecendo também ao deputado estadual André do Prado – que esteve presente no encontro –, ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia. “O governo paulista tem uma equipe muito dedicada e, em Suzano, aguardamos ainda a presença do secretário Flávio Amary para as próximas entregas de matrículas na Vila Fátima. Todos são muito bem-vindos à nossa cidade”, convidou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também