Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 18 de agosto de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/08/2018
MRV AGOSTO - SÁLVIA
PMMC AGOSTO - ASFALTO MELHOR
PMMC AGOSTO - ANTIRRÁBICA
PMMC AGOSTO - VACINAS
Suzano

Relógio da Igreja Matriz atrasa mais de 5 horas e confunde pedestres

Apesar do retardo nos ponteiros, o sino toca corretamente a cada hora. Igreja espera fazer correção

Por Marília Campos - De Suzano09 AGO 2018 - 23h56
Relógio da Praça marca horário errado e confunde pedestresFoto: Sabrina Silva/Divulgação
O relógio da Paróquia São Sebastião, matriz na Praça João Pessoa, tem apresentado atrasos no horário correto. Apesar do retardo nos ponteiros, o sino que toca a cada hora funciona conforme o estabelecido. O padre Cláudio Taciano, pároco da igreja, explica que o defeito ainda não tinha sido percebido, mas que o reparo deve ser providenciado. 
 
Quem caminha pela principal Praça da cidade e se orienta pelo relógio da matriz pode se enganar. Os ponteiros estão com pelo menos cinco horas de atraso. A equipe de reportagem flagrou o equívoco na tarde da última quinta-feira, quando o relógio marcava 9h40, ao invés do horário correto às 14h50 - um atraso de mais de 5 horas. Porém, o som do sino que ecoa pela região central a cada hora funciona corretamente. 
 
O padre Cláudio Taciano, responsável pela paróquia, conta que o problema ainda não tinha sido notado. "Eu não tinha percebido esse atraso, já que não houve problemas com o sino- que é a nossa referência". De acordo com o pároco, a estrutura da igreja trabalha com um pessoal próprio para a manutenção e que o defeito deve ser corrigido a depender do preço. Caso o conserto fique muito caro, uma campanha para arrecadar fundos pode ser considerada, a exemplo da catedral de Mogi das Cruzes. 
 
Vale lembrar que a igreja em Suzano passa por reparos. Segundo o padre, a parte frontal da paróquia está encaminhada e que os vitrais são o próximo passo, além da reforma do salão paroquial e da cozinha.
"Queremos deixar tudo pronto até outubro, para a novena de Nossa Senhora Aparecida". A ideia de parceria com a prefeitura para uma possível revitalização na Praça João Pessoa continua em tramitação, alega o pároco. "A gente tem feito conversas e agora houve melhorias na iluminação. Para esses meses, é possível que dialoguemos. A prefeitura tem tido boa vontade em se preocupar com a malha central, isso tem facilitado". 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias