Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Remoção das carcaças do pátio Monte Cristo deve durar 10 dias

17 ABR 2016 - 08h01

A remoção de aproximadamente 700 carcaças de veículos que estão no Pátio Monte Cristo, já desativado pela Prefeitura de Suzano teve início na manhã de ontem. A previsão da pasta é que o serviço seja concluído em menos de 10 dias.

Ontem, o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Claudinei Valdemar Galo, esteve no espaço para acompanhar o início das operações. "A empresa que arrematou os carros tem prazo de 30 dias para terminar o trabalho. Acredito que pelo andamento das atividades a ação seja finalizada em dez dias", adianta.

Até as 10 horas, já haviam sido retirados cinco caminhões cheios. Até o final do dia a expectativa é que fossem feitas 40 viagens. Galo afirmou ainda que a retirada das carcaças é uma conquista para a cidade e moradores do entorno que conviviam com problemas de assalto e acúmulo de água parada. "Ao lado do pátio temos uma escola municipal e uma unidade de saúde, fator determinante para que conquistássemos o direito na Justiça de leiloar os veículos".

Depois da limpeza total do espaço e devido fechamento, a área receberá uma horta. "Temos um projeto para implantar aqui, em parceria com a Secretaria de Serviços e Manutenção, um viveiro com aproximadamente 19 mil mudas de diferentes espécies de plantas prontas para o plantio.

Hoje, Suzano conta com dois pátios, ambos na Casa Branca. Aproximadamente 2,9 mil veículos e 1,4 mil motocicletas estão retidos nos locais. Periodicamente, a secretaria promove leilões para ganhar espaço, pois ambos trabalham próximo do limite. Os leilões são feitos semestralmente, sendo vendidos os lotes como sucata para pessoas previamente cadastradas junto ao Detran.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias