Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
quinta 16 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/09/2021
CREA-SP
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
ManArc
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
MAGAZINE CAZARINI
Experiência

Representantes de Suzano se reúnem com controlador-geral de Santos

Grupo conheceu de perto um pouco das ações e novas ferramentas voltadas à transparência municipal

Por de Suzano30 JUL 2021 - 14h14
Representantes de Suzano se reúnem com controlador-geral de SantosFoto: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Controladoria-Geral de Suzano realizou uma visita técnica à Prefeitura de Santos, no litoral paulista, nesta quinta-feira (29). O encontro teve o objetivo de estreitar a relação com o município que é referência em Transparência Ativa, a fim de conhecer a experiência exitosa e obter conhecimento sobre ações e ferramentas que aprimorem os serviços prestados à população.

Participaram da reunião o controlador-geral Sadao Sakai e o assessor estratégico da pasta, César Braga. Pela Prefeitura de Santos estiveram presentes o agente de orçamentos da Secretaria Municipal de Governo, Marcos Antônio Vieira, e o assessor da Secretaria Municipal de Administração, André Luís Bomfim Averaldo. 

Na oportunidade, o grupo pôde conhecer o controlador-geral do município de Santos, Rivaldo Santos de Almeida Júnior, e a equipe que cuida da Ouvidoria, Transparência e Controle da cidade. O órgão é responsável pelo destaque do município na transparência, com nota 8,5 na Escala Brasil Transparente, promovido pelo Mapa Brasil Transparente, por meio da Controladoria-Geral da União (CGU).

De acordo com Sakai, o encontro foi muito produtivo para a equipe suzanense, que está empenhada em aprimorar a transparência ativa do município. “Queremos avançar, implementando novas ações e ferramentas que facilitem a vida da população. Pudemos conhecer de perto a experiência de Santos e sanar dúvidas com uma série de dicas importantes que eles nos repassaram. Estamos animados com o conhecimento adquirido”, disse.


Além da transparência, o relacionamento entre município, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público pautaram a reunião. “O objetivo é entregar uma plataforma cada vez mais transparente aos munícipes, por meio de uma dinâmica de diálogo constante entre as secretarias e um sistema verticalizado, partindo do Executivo”, reforçou.

O controlador-geral suzanense parabenizou o trabalho de Santos e destacou o empenho da equipe. “Em Suzano, temos muito interesse em aprender para oferecer um serviço de qualidade. Essa é uma premissa que vem do prefeito Rodrigo Ashiuchi, abrindo espaço para uma verdadeira cultura de transparência a ser gradualmente implantada e contando com o importante apoio dos servidores municipais”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias