Os restaurantes de Suzano esperam um aumento de até 35% por conta do almoço do Dia dos Pais, celebrado amanhã. Apesar de esperarem lucrar com a data, os proprietários dos estabelecimentos afirmam que o cenário neste ano não é animador em relação aos anos anteriores.
O proprietário do restaurante Império do Sabor, Luiz Roberto Eugenio Junior, alimenta algumas expectativas. "Esperamos um crescimento no consumo, alavancar cerca de 35%. Teremos um cardápio especial no almoço de domingo, com diversos tipos de peixes e churrasco com carne argentina. Acredito que os outros restaurantes também estejam preparados para o Dia dos Pais. Quero confiar em um clima otimista."
O responsável pelo restaurante Colonial, Jeferson de Oliveira, não se anima com o dia. "Aos domingos geralmente atendemos mais clientes do que durante a semana. Para o Dia dos Pais é difícil dar alguma informação com precisão. Pode ser que as pessoas optem por restaurantes ou não. Não teremos um cardápio diferente, será o à la carte tradicional. Mas criamos expectativas para as datas comemorativas".
O proprietário da Pizzaria Apollo, Roberto Cezar Borges, conta que o consumo no Dia das Mães é muito maior."A pizzaria funcionará apenas durante a noite, a partir das 18 horas. Não abriremos para almoço no Dia dos Pais porque a procura é baixíssima. Em 15 anos, só abri para almoço no Dia dos Pais durante dois anos. Não é como no Dia das Mães, que abrimos para almoço e temos um aumento de 80% no consumo. Porém, esse ano tivemos uma baixa de 20% no Dia das Mães. Minha expectativa é que esse domingo seja um domingo de movimento normal. Espero que esse quadro mude. Os filhos deveriam comemorar com os pais também, não só com as mães".