sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Retorno às aulas não tem previsão, reforça Ashiuchi

Isso vale para os ensinos infantil, fundamentais I e II e médio

27 setembro 2020 - 18h00Por Daniel Marques - de Suzano
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL) voltou a dizer que as aulas não têm previsão para retornar na cidade. Isso vale para os ensinos infantil, fundamentais I e II e médio. 
 
O chefe do Executivo suzanense postou um vídeo em suas redes sociais, dizendo que as aulas seguem à distância pela internet. Para alunos que não têm acesso à rede, a Prefeitura tem distribuído material impresso.
 
"Queria registrar que as aulas não vão voltar em nosso município, e a gente não tem previsão para que as mesmas voltem a se realizar de forma presencial. Elas continuarão de forma online", disse Ashiuchi.
 
Segundo o prefeito, as redes particulares da cidade têm seguido o mesmo caminho. No ensino superior, fica a critério de cada faculdade decidir se volta ou não, respeitando distanciamento social e limite de alunos.
 
"Estamos trabalhando em conjunto com o Comitê do Covid, com o pessoal da Educação, pais, alunos e com todos nossos colaboradores da rede municipal. Nosso único objetivo é o de preservar a vida dos colaboradores, funcionários e amigos, mas, principalmente, das crianças, de nossos filhos e do nosso principal bem, que é o bem da família suzanense. O ano letivo, a gente recupera lá na frente. A vida, não", destacou o prefeito.
 
Dúvida
 
Desde o momento em que o governo do Estado anunciou a retomada das aulas, no fim de junho, iniciou-se uma grande discussão sobre se seria seguro voltar ou não. 
O prefeito tem adotado a mesma postura: de que só vai retornar quando o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da cidade autorizar.
 
Além disso, a cidade não deve realizar uma pesquisa com os pais, para saber se realmente o retorno é viável ou não.
 
Além disso, a prévia de uma pesquisa divulgada em agosto pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê aponta que 90% dos pais da região não querem que os filhos retornem às aulas.
 
Os prefeitos da região também disseram que o retorno era "a decisão mais difícil desta pandemia".

Deixe seu Comentário

Leia Também