Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 24 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO

Retorno das chuvas beneficia produtores rurais de Suzano

Longo período de seca causou queda nas vendas de produtores rurais da cidade

Por Matheus Cruz - de Suzano16 OUT 2020 - 22h31
Produtores rurais estão mais tranquilos com a chegada das chuvas desta semanaFoto: Regiane Bento/Divulgação
Os produtores rurais de Suzano estão mais tranquilos com a chegada das chuvas desta semana. Eles dependem diretamente das condições climáticas para terem um bom plantio que favorece nas vendas das hortaliças. Com a seca e a queda na produção, também pode ocorrer o aumento do preço das verduras e legumes para os consumidores da região.
 
Para o produtor rural Delmiro de Souza, 61, as chuvas são sempre bem-vindas. “Com o sol forte que estava e o tempo sem chuva deu uma queda grande nas vendas, tivemos que descartar muitos couves e alfaces que ficaram secos, são servem para serem vendidos”, comenta o produtor que trabalha no setor há vinte anos.
 
Todos os anos os desafios para manter a qualidade da produção são grandes, mas devido ao longo período sem chuvas, os prejuízos para os produtores rurais da região foram grandes. A expectativa é que as produções voltem a crescer para reduzir os danos das últimas semanas. A demanda de consumo de hortaliças é alta pelo fato do município estar próximo ao grande centro consumidor. 
 
“A chuva chegou um pouco atrasada, mas graças a Deus melhorou bastante nesta semana, espero que continue neste ritmo”, complementou Delmiro.
 
Além das condições climáticas, outro problema enfrentado pelos produtores rurais é a dependência direta com o fornecimento de água, em períodos sem chuva como nas últimas semanas, a demanda de água para irrigar o plantio é alta e os poços também secam.
 
É o que comenta o produtor rural Cícero Donizete, 54. “Sempre dependemos do tempo e também da distribuição de água. Quando está sol perdemos muito, e quando o abastecimento de água é diminuído precisamos produzir menos, porque vamos conseguir aguar menos”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias