Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 16 de agosto de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/08/2022
SESC AGOSTO 2022

Roda de samba é atração no Parque Max Feffer neste domingo

Atividade, uma parceria com o Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial (Compir), terá a presença do Grupo Infância, Paula Izis e Comunidade Bom Ambiente

Por de Suzano06 AGO 2022 - 13h58
Projeto promove o evento “Samba e Suas Histórias”no Pavilhão Zumbi dos PalmaresFoto: Wanderley Costa/Secop Suzano
O projeto Agita Palmares promove, na tarde deste domingo (07/08), o evento “Samba e Suas Histórias”, que será realizado no Pavilhão de Cultura Afro-brasileira Zumbi dos Palmares do Parque Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador), a partir das 13 horas. A ação da Secretaria Municipal de Cultura contará com uma roda de música e várias apresentações de forma gratuita e ocorre nos primeiros domingos de cada mês.
 
A atividade, uma parceria com o Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial (Compir), terá a presença do Grupo Infância, Paula Izis e Comunidade Bom Ambiente comandando a roda, com a apresentação de músicas autorais e clássicos do gênero para embalar o público, incluindo composições de lendas como Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho e muito mais.
 
Outra atração para o público que for visitar o espaço será a Feira Afro de Artesanato. Com início previsto para as 11 horas, a atividade terá foco nos artesãos e produções voltadas à cultura afro com diversos materiais, oferecendo espaço de exposição para técnicas e trabalhos relacionados não apenas ao samba, mas de outras representações culturais. As rodas de samba são um dos principais eventos organizados pelo grupo suzanense. Com ações semanais e eventos especiais aos domingos, o Agita Palmares oferece aulas e oficinas culturais e promove a exibição e reconquista do espaço da cultura afro-brasileira, uma das etnias originárias do povo brasileiro e suzanense.
 
Para o chefe da pasta de Cultura de Suzano, o vice-prefeito Walmir Pinto, domingo trará uma tarde muito gostosa no parque com bom samba. “Falar de samba é falar de uma cultura rica, energética e que tem muito a ver com as nossas raízes, algo que sempre fazemos questão de abraçar. Convido a todos para chamar a família e os amigos para um domingo de muita diversão no parque”, destacou o secretário.
 
Adoção
 
No mesmo dia, a Secretaria de Meio Ambiente de Suzano realizará mais uma edição do evento de adoção responsável de animais no Parque Max Feffer, por meio da campanha “Baby, me Leva!”, das 10 às 17 horas. Mais de 50 cães e gatos estarão à disposição em três tendas montadas no local.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias