sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Suzano

Rodoanel: revisão de projeto prevê desapropriações para alça

Trâmites devem ser concluídos até o segundo semestre de 2019, segundo levantamento

15 julho 2018 - 00h02Por Marília Campos - de Suzano
A recente mudança de planos para a alça de acesso ao Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) continua em trâmite de avaliação entre a Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e a concessionária SPMar. 
 
A ligação ao complexo viário, que será instalada na Avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66), segue a ideia originalmente proposta em 2011 e passará por revisão. Desapropriações serão incluídas em projetos, afirma Artesp.
 
De acordo com a agência, a revisão do plano se faz necessária porque a área que receberá a estrutura apresenta novas condições, sobretudo, de urbanização. "Feitas as adequações necessárias, a concessionária poderá seguir com as aprovações dos projetos funcionais e executivos, verificando as desapropriações que serão incluídas, inclusive a revisão do licenciamento ambiental conforme necessário". 
 
A expectativa é de que esses trâmites sejam concluídos até o segundo semestre de 2019. Já o período de obras está estimado em 12 meses, a partir do início das construções. A Artesp aponta um orçamento de R$ 65 milhões em investimentos. 
 
Em Suzano, a secretaria de Planejamento Urbano e Habitação aguarda novas manifestações do Governo do Estado de São Paulo sobre novos estudos e cronograma de obras, além de prazos.
 
Mudança
 
O governador Márcio França (PSB) confirmou a retomada dos planos da alça do Rodoanel para a SP-66 em maio. Por três anos, os estudos foram concentrados na instalação da estrutura na estrada dos Fernandes, na região suzanense da Chácara Sete Cruzes. A mudança é justificada tanto pelo Estado como pelos prefeitos que defendem o maior desenvolvimento da região e a redução de custos de implantação na SP-66, onde já existe um acesso do complexo viário próximo à Poá. 

Deixe seu Comentário

Leia Também