quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Romaria Diocesana ao Santuário de Aparecida será neste sábado

Cerca de 80 ônibus foram lotados pelas paróquias do Alto Tietê

30 junho 2022 - 15h30Por Da Reportagem Local
A Diocese de Mogi das Cruzes promove neste sábado (2) a tradicional Romaria Anual ao Santuário Nacional de Aparecida, que em 2022 tem uma motivação a mais, a celebração faz parte da comemoração do Jubileu de Diamante.
 
Cerca de 80 ônibus foram lotados pelas paróquias do Alto Tietê para este momento de comunhão. Os fiéis irão participar da missa das 12h, no altar central, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini e transmitida ao vivo pela Rede Aparecida de Comunicação.
 
A programação da Romaria inclui ainda oração durante o percurso do Caminho do Rosário, animada pelas Regiões Pastorais da Diocese. A concentração será às 8h30, para o início da caminhada.
 
Programação do Ano Jubilar
 
Em 2022, a Diocese de Mogi das Cruzes completa 60 anos de criação e instalação, e no dia 30 de dezembro de 2021 deu início às comemorações do Jubileu de Diamante, com o tema “Senhora Sant’Ana, doce mãe deste rincão, fortalecei-nos na missão!”, em missa de Ação de Graças na Catedral Sant’Ana, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.
 
Para celebrar, será um ano intenso de atividades que irá envolver todas as paróquias das dez cidades que compõem a Diocese de Mogi das Cruzes: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Todo dia 30 do mês durante o ano de 2022, um município ou região pastoral irá receber a visita da Imagem Peregrina de Sant’Ana, padroeira da Diocese, que percorrerá todas as paróquias que a compõem.
Além da peregrinação da imagem de Sant’Ana na Diocese, no dia 09 de junho, acontece a celebração jubilar da Criação da Diocese de Mogi das Cruzes. No mês de julho, no dia 02, a Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, e entre os dias 16 a 26, a Festa de Sant’Ana. Já a Festa Diocesana Evangelizai, de 17 a 20 de novembro.
 
O encerramento das atividades será no dia 30 de dezembro, com a grande Celebração do Jubileu de Diamante para comemorar os 60 anos de instalação da Diocese de Mogi das Cruzes.

Deixe seu Comentário

Leia Também