quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Romo recupera motos roubada e furtada no fim de semana

Casos ocorreram no Jardim Monte Sion e na região central de Suzano

08 dezembro 2021 - 23h30Por de Suzano
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, por meio da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), realizou a apreensão e a devolução de duas motocicletas que haviam sido roubadas no último fim de semana. Os casos ocorreram no Jardim Monte Sion e na região central da cidade. Ambos foram registrados no período da tarde e tiveram conclusão nos mesmos dias.
 
No sábado passado (04/12), uma das equipes estava em patrulhamento ostensivo de rotina na estrada do Areião, localizada no Jardim Monte Sion, quando um grupo de moradores denunciou que uma motocicleta de grande porte invadiu um terreno privado nas proximidades. Ao receber estas informações, os agentes da Romo iniciaram as buscas.
 
Logo após, os guardas localizaram uma motocicleta modelo BMW GS650 abandonada em meio à mata. Em consulta da placa, foi informado que o veículo havia sido roubado minutos antes, em uma ocorrência registrada na cidade de Mogi das Cruzes. 
 
Posteriormente, a motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia Central de Polícia Central, onde foi devolvida ao proprietário.
 
No dia seguinte, domingo (05/12), a Romo recuperou uma segunda motocicleta, desta vez na região central de Suzano. Por volta das 18 horas, uma equipe fazia patrulha preventiva na rua Dr. Prudente de Moraes, perto do cruzamento com a rua Marechal Deodoro, quando os agentes observaram uma motocicleta modelo R3 Yamaha com a placa de identificação traseira levantada. O visual suspeito motivou os guardas a abordarem o condutor.
 
Ao consultar o emplacamento da moto, foi confirmado que o veículo havia sido furtado. Em razão disso, o motociclista acabou sendo detido e encaminhado à Delegacia Central, onde a ocorrência foi registrada e a moto restituída ao dono.
 
A comandante da GCM, Rosemary Caxito, destacou que a atuação dos agentes foi fundamental na resolução dos dois casos. “Sempre mantemos o lema de servir e proteger, focando na segurança dos cidadãos suzanenses e da região. Recuperar os bens roubados ou furtados para seus donos de direito é parte de nosso serviço e sempre estamos em alerta para fazê-lo da melhor forma possível, como neste final de semana, em que pudemos localizar e rapidamente devolver as motocicletas aos proprietários”, disse.