sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Romu completa três anos de atuação em Suzano

Corporação promoveu uma homenagem aos agentes na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

23 outubro 2021 - 15h00Por De Suzano
A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupamento especializado da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, completou três anos de operações nesta sexta-feira (22/10). Em respeito a este importante marco, a corporação promoveu uma homenagem aos agentes na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, para prestigiá-los pelos excelentes resultados apresentados neste período.
 
A equipe, composta por oito guardas municipais, tem presença ativa no cotidiano da cidade e opera como apoio tático para todas as viaturas em patrulha. Muito além de simplesmente prestar auxílio, o grupamento tem papel de protagonismo na segurança das comunidades, sendo responsável pela resolução de uma série de crimes, principalmente aqueles que apresentam maior gravidade. Com o compromisso constante de garantir o bem-estar dos suzanenses e o cumprimento da lei, a Romu se tornou uma referência no Alto Tietê.
 
A solenidade contou com a participação do secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima; do assessor estratégico da pasta, Jefferson Ferreira dos Santos; da comandante da GCM, Rosemary Caxito; e de outros servidores e agentes municipais, que também prestigiaram o aniversário da Romu.
 
Na ocasião, os gestores destacaram o alto nível de profissionalismo e competência do grupamento, que cobre os quatro cantos da cidade em patrulhamentos diários e contribui muito para a segurança dos moradores. O destaque dos últimos anos fica por conta do combate à criminalidade, com recuperação de veículos roubados, apreensão de drogas, prisões por crimes em andamento, busca de procurados da justiça, entre vários outros tipos de ocorrências solucionadas.
 
“É difícil imaginar a GCM hoje sem a Romu. Esse grupamento é exemplar, tem um impacto extremamente positivo na rotina dos bairros. Os agentes são preparados para todo tipo de situação e, com presença ativa nos quatro cantos da cidade, estão sempre a postos para a defesa dos cidadãos. Parabenizamos a equipe pelo trabalho excepcional. São profissionais que sempre buscam se aprimorar e nos enchem de orgulho, servindo de inspiração até mesmo dentro da corporação”, destacou o assessor estratégico de Segurança Cidadã.