sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Rotatória será construída entre as Estradas dos Fernandes e Santa Mônica

Previsão é que a obra seja iniciada ainda este ano. Área foi declarada “de utilidade pública” pela Prefeitura de Suzano

18 setembro 2021 - 20h00Por Thiago Caetano - de Suzano
Um projeto, em Suzano, prevê a implantação de uma rotatória entre as Estradas dos Fernandes e Santa Mônica, na região da Casa Branca. A previsão é que a obra seja iniciada ainda este ano.
 
O decreto nº 9.678 de 8 de setembro de 2021 foi publicado no Atos Oficiais do Poder Executivo na última sexta-feira (10). 
 
O projeto prevê ainda o processo de desapropriação de uma área, no total de 717,69 m². A área foi declarada de “utilidade pública” pela Prefeitura de Suzano. O edital está disponível no site da Administração Municipal.
 
De acordo com a Prefeitura de Suzano, o processo de desapropriação da área está em andamento. Proprietários de imóveis em situação regular estão sendo comunicados. A rotatória contempla o projeto de prolongamento da Avenida Senador Roberto Simonsen. Em relação ao valor do investimento, a Prefeitura de Suzano informou que está realizando os levantamentos necessários.
 
Na visão dos motoristas, comerciantes e moradores do local, a rotatória ajudará no fluxo do trânsito. Principalmente no horário de pico. Pelo menos é o que o vendedor Adriano Nunes pensa. “Ajudaria bastante na fluidez do trânsito. No horário de pico fica muito congestionado”, disse o vendedor.
 
O corretor de imóveis Armando Augusto Lopes também aprova a implantação da rotatória. No entanto, ele pede que algo seja feito em relação aos pedestres. “É carro vindo para todos os lados. Precisa pensar em algo para os pedestres”, opinou.
“A rotatória aqui é essencial. O trânsito é muito ruim. Com essa rotatória, o trânsito vai fluir melhor”, complementa.
 
O motorista Henrique Paes não tem dúvidas que o fluxo na Estrada dos Fernandes irá melhorar. “Principalmente no horário de pico. Tem hora que o trânsito fica muito ruim”, afirma.
 
Já o motorista Elias Oliveira não vê a necessidade de implantar a rotatória. Para ele, a situação melhorou se comparado a antes. O semáforo instalado no cruzamento das duas vias contribuiu com a melhora. 
 
“Antes era bem ruim. Com o semáforo aqui melhorou bastante. Não vejo a necessidade de uma rotatória aqui”, finalizou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também