sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ruas e avenidas de Suzano recebem novas placas de denominação

Nesta terça-feira (21), o serviço foi realizado na Vila Fátima; projeto contemplará cinco bairros ao todo neste primeiro semestre

21 maio 2019 - 18h08Por de Suzano

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana está realizando a instalação de placas toponímicas, de denominação de ruas e avenidas de Suzano. Nesta terça-feira (21) foi a vez da Vila Fátima receber os trabalhos. O projeto, intitulado “Ruas com Histórias” e que tem o objetivo de padronizar os bairros, estipula 2 mil placas a serem implantadas em toda a cidade em 2019 e 2020.

Até o final do primeiro semestre, estão previstas 469 placas destinadas a cinco bairros. Nesta terça-feira, a Vila Fátima recebeu 49 unidades com nomes de logradouros. A ideia é implantar, em sua maioria, em pontos onde ainda não há placas. Porém, também estão previstas substituições daquelas que estão degradadas. Neste bairro, os trabalhos devem ser finalizados em três dias.

O Jardim Quaresmeira foi o primeiro a ser contemplado com 60 placas, há cerca de dois meses. Elas são comumente fixadas em postes e muros. Somente em alguns casos são colocadas em postes próprios, nas esquinas. Os próximos bairros que ainda vão receber o benefício são Parque Buenos Aires, Parque Maria Helena e Vila Maluf.

“Neste primeiro momento, estamos dando prioridade aos bairros que passaram por algum tipo de intervenção, para que assim a revitalização fique completa, que é o caso da Vila Fátima, por exemplo. O objetivo é padronizar todo o município e deixar a cidade cada vez mais organizada para o munícipe e também aos visitantes”, destacou o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano, Claudinei Valdemar Galo.