Uma sala do Fórum de Suzano, localizada na Rua José Renzi, no Jardim dos Pinheiros, pegou fogo na noite da última segunda-feira. Durante o incêndio, objetos que faziam parte de processos concluídos foram queimados. O espaço foi cedido ao órgão pela Prefeitura. As causas do incêndio são desconhecidas. Até o momento não foi feita perícia no local.
Após a perícia, o diretor assegura que será analisada a necessidade de realizar uma sindicância interna para apurar as causas do incêndio. Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado no mesmo dia, no Distrito Policial (DP) Central.
Segundo o Boletim, os objetos foram consumidos completamente pelas chamas. Além disso, destaca que o Corpo de Bombeiros esteve no local e apagou as chamas. Entre os objetos perdidos podem estar facas e revólveres.
De acordo com o diretor da unidade, Nelson Galvão Junior, os funcionários do Fórum estavam de folga no dia da ocorrência, em decorrência do feriado do Dia da Justiça. Um segurança do imóvel foi quem avisou a diretoria sobre o acidente. Galvão frisa que 90% dos artigos guardados na sala deviam ser incinerados, contudo, o restante ainda poderia ser usado em processos que estão em tramitação. "Todos os objetos estão catalogados no sistema, o que, a princípio, não gera prejuízos", explica.