Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 28 de junho de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/06/2022
CAMPANHA INVERNO SOLIDÁRIO PI 50130
CONSTRUTORA PATRIANI
PREFEITURA DE MOGI CAMPANHA: PRO MULHER 2022 PI 50288
PREFEITURA DE MOGI CAMPANHA: CENTRO DE LUTAS PI 50364
PREFEITURA DE MOGI CAMPANHA: INSTITUCIONAL 2022 PI 50344

Santa Maria recebe Coren para posse da Comissão de Ética de Enfermagem

Comissões de Ética de Enfermagem são formadas por profissionais de enfermagem eleitos dentro das instituições de saúde

Por Da Reportagem Local26 MAI 2022 - 12h00
Coren-SP realizou a posse de seus integrantes no Hospital Santa Maria deFoto: Divulgação
A Coordenadoria das Comissões de Ética de Enfermagem (CEEs) do Coren-SP realizou a posse de seus integrantes no Hospital Santa Maria de Suzano, que vem se destacando desde a sua inauguração, em dezembro de 2015, como referência de segurança, eficiência e acolhimento na região do Alto Tietê.
 
A conselheira Jane Bezerra e a colaboradora Márcia Britto foram ao polo hospitalar para a oficialização do ato, sendo recebidas pela Responsável Técnica (RT) do setor, Vanderli Maciel. As Comissões de Ética de Enfermagem são formadas por profissionais de enfermagem eleitos dentro das instituições de saúde. Sua função é ser o elo entre o Coren-SP e hospital, zelando pelo cumprimento dos preceitos éticos e legais dentro da unidade.
 
A atuação de uma CEE é autônoma. O Coren-SP dá posse à mesma, mas os próprios profissionais de enfermagem locais fazem sua comissão eleitoral e elegem seus representantes. 
 
A conselheira Ivete Trotti lista os critérios para integrar a Comissão de Ética: "São enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem que devem estar em dia com o conselho e não podem ter sofrido processos éticos, pois depois de eleitos eles exercerão essa função de forma autônoma", orienta.
 
O Hospital Santa Maria de Suzano faz investimentos contínuos no treinamento e aperfeiçoamento de seus colaboradores, visando o bem-estar e a recuperação mais rápida dos pacientes, sempre em sintonia com o desenvolvimento da região onde atua.
 
Para apoiar as CEEs, o Coren-SP lançou o Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo, que já está em sua quarta edição, contendo informações importantes para os membros das CEEs, com orientações e a legislação que rege a enfermagem.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias