Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE

Santa Maria será aberto em outubro e deve atender até 20 mil pacientes/mês

15 SET 2015 - 08h01

A abertura do Pronto-Socorro (PS) do Hospital Santa Maria de Suzano está prevista para acontecer até o final do próximo mês. A unidade deverá atender entre 15 e 20 mil pacientes mensalmente. As informações foram divulgadas ontem pela diretoria do Grupo Samed Saúde durante a primeira vistoria oficial as obras.

Segundo o diretor-presidente Mannie Liu, a obra está bem adiantada e completou um mês ontem. Durante os trabalhos foram refeitas as janelas, as salas e o piso. No setor verde, por exemplo, haverá 10 salas, entre elas triagem e enfermaria. Neste momento, as obras acontecem apenas no térreo. "A primeira etapa é inaugurar o PS para atender pacientes de urgência e emergência. Nesta etapa, derrubamos praticamente tudo e construímos espaços novos. A parte mais difícil foi quebrar e agora será hora da montagem, serviço mais simples".

O gestor executivo Ruy Sergio Hernandes acrescenta que no setor vermelho, ficarão três salas de consultas, sala de emergência com três leitos, sala de repouso com sete leitos e sala de medicamento com 14 poltronas. "No setor verde, das dez salas, uma é de ortopedia. Na inauguração todos os setores estarão em amplo funcionamento".

De acordo com o gestor-executivo Paulo Cesar J. Fascina, cerca de 100 funcionários, além de médicos atuarão no PS do Santa Maria. Além disso, os equipamentos necessários para o funcionamento dos setores estão em processo de compra. Serão investidos, aproximadamente, R$ 12 milhões entre funcionamento e readequação de toda unidade hospitalar.

ESTRUTURA

O Hospital Santa Maria contará com 110 leitos. Destes, 10 farão parte da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No primeiro momento, a unidade será aberta a urgências e emergências, além de ortopedia e ambulatório. O hospital deverá atender todos os convênios e oferecer uma nova opção particular aos suzanenses, uma vez que a cidade possui apenas um hospital, a Santa Casa de Misericórdia. Para informações sobre processo seletivo, os interessados podem se dirigir a unidade de recursos humanos da Samed em Mogi das Cruzes, localizada na Rua Padre Eustáquio, 215, Vila Lavínia.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias