sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Apoio

Saspe disponibiliza inscrições para novos cursos da modalidade Faça e Venda

Capacitações rápidas do órgão são voltadas para as áreas de artesanato e culinária

24 maio 2022 - 23h00Por De Suzano

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) está promovendo mais duas edições dos cursos Faça e Venda, uma delas será voltada para a produção de artesanatos com inscrições abertas já nesta quarta-feira (25/05), e outra no setor de culinária, cuja abertura de vagas será a partir da próxima segunda-feira (30/05).

O curso de artesanato acontece na terça-feira (31/05), das 13h30 às 16h30, e será a quarta edição desta modalidade de capacitação, com o desenvolvimento de peças feitas com material reciclado como garrafas PET para 15 alunos inscritos, contando novamente com a instrução da professora e artesã Olga Ashiuchi.

Já a capacitação culinária será feita em uma terça-feira (07/06), das 13 às 16 horas, com foco na produção de doces para venda, como trufas e chocolates. Também limitado a 15 inscritos, o curso será ministrado por um dos cozinheiros parceiros do Saspe, Jhonatan Lira, que esteve à frente das três edições anteriores.

As inscrições para as duas capacitações são gratuitas e podem ser feitas na sede do órgão social, que fica localizado na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, mediante a entrega de um comprovante de endereço e um documento com foto original.

Segundo a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, os cursos abrirão importantes oportunidades aos moradores que participarão dos cursos. “O modelo de capacitação rápida passa diretamente pelo nosso desejo de ajudar os munícipes a criar ou desenvolver seu próprio negócio, por meio de uma produção ágil e econômica, para ter a possibilidade de um retorno imediato, por isso oferecemos esta oportunidade”, relatou.

Para mais informações sobre as formações, o órgão está à disposição por meio do telefone (11) 4743-1600. Mais sobre o tema também pode ser encontrado nas plataformas digitais da Prefeitura de Suzano, pelo Facebook (facebook.com/prefsuzano) e pelo Instagram (instagram.com/prefeituradesuzano).