Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 22 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2021
PMMC REDESCUBRA MOGI - TODA QUINTA
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
ManArc
PMMC REDESCUBRA MOGI
CREA-SP
Cidades

Saspe inicia aulas presenciais do curso de doces finos para festas

Modalidade é totalmente gratuita e contempla turma reduzida em atividades práticas na sede do órgão suzanense

Por de Suzano14 SET 2021 - 10h52
Saspe inicia aulas presenciais do curso de doces finos para festasFoto: Irineu Junior/Secop Suzano

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano deu início nesta segunda-feira (13) às aulas do curso presencial de doces finos para festas. A iniciativa compreende atividades práticas na sede do órgão público e é oferecida por meio de parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Na ocasião, a turma, composta por cerca de oito inscritas, teve seu primeiro contato com a cozinha do Saspe. Logo no primeiro dia já começaram a cozinhar, sempre com os devidos acompanhamentos e orientações dos técnicos responsáveis. A quantidade de vagas para o curso foi reduzida como uma medida para acolher a todos em segurança, seguindo os protocolos sanitários contra o novo coronavírus (Covid-19) e mantendo ocupação máxima de 35% dos espaços.

Ao longo da semana, as participantes aprenderão novas técnicas de temperagem de chocolate para a produção de doces, bem como o ponto de cozimento dos ingredientes para as mais variadas finalidades, como a produção de geleias, ganaches e calda de açúcar. Também serão abordadas a relação de pesos e medidas para uso em variados tipos de receitas, as formas de produzir massas secas para joconde, pão de mel e petit four e, por fim, o toque final da confecção, com os métodos de decoração.

Além disso, a iniciativa aborda outros aspectos da prática profissional, como os hábitos de higiene necessários dentro da cozinha, estudo sobre oportunidades e tendências neste segmento do mercado de trabalho, formas de se transportar os doces finos e sua apresentação comercial, o que envolve embalagens, caixas e forminhas. As decisões são tomadas visando tornar o produto o mais atrativo possível para o consumidor, fortalecendo a possibilidade de vendas.

Em agosto, o órgão suzanense abriu inscrições para outras duas capacitações presenciais na área de confeitaria, sendo voltadas para a confecção de bolos e tortas e de doces e massas cristalizados. Elas estão com vagas esgotadas e contam com uma média de oito inscritos por modalidade.

A dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, destacou que os inscritos contam com estrutura completa para praticar a confecção de doces e aprender com especialistas durante este processo. Segundo ela, os conteúdos das aulas foram estruturados para alinhar o conhecimento à técnica. “Esta é uma oportunidade para quem busca um novo trabalho ou até mesmo quer aprimorar suas habilidades. Esperamos que os conteúdos possam capacitar os participantes para que empreendam e conquistem uma nova fonte de renda, como uma forma de melhorar suas condições de vida”, concluiu.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias