quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Saspe inicia curso para surdos sobre criação de sites

Capacitação é fruto de uma parceria do município com o projeto Web Sem Barreiras e a Associação de Apoio aos Surdos e Intérpretes de Suzano e Alto Tietê

14 agosto 2018 - 13h32Por de Suzano

Suzano iniciou na noite desta segunda-feira (13) o curso Criação de Sites com HTML5 e CSS3, o primeiro da cidade voltado exclusivamente para pessoas surdas. As aulas ocorrerão toda semana, até 10 de dezembro, na sede do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe). O objetivo é ensinar os 15 alunos participantes a criarem sites estatísticos desde o início e possibilitar que estejam aptos a trabalhar neste segmento.

O curso é uma iniciativa do projeto Web Sem Barreiras e foi idealizado pela web designer Thabata Marchi Tamura, que também é a professora nas aulas. “Será uma satisfação passar informações e conhecimentos para essas pessoas, mas também uma grande alegria poder aprender com elas”, disse. Thabata tem ainda a companhia de três intérpretes de Libras e dois estagiários, todos voluntários, que se revezarão ao longo das semanas.

A capacitação conta com apoio do Saspe, sob coordenação da diretora de projetos Sandra Lopes Nogueira, e parceria com a Associação de Apoio aos Surdos e Intérpretes de Suzano e Alto Tietê. “Trata-se de um projeto piloto muito importante, como forma de oferecer capacitação e, ao mesmo tempo, promover inclusão daqueles que têm deficiência auditiva. Algo até então inédito aqui e em muitas outras cidades”, afirmou Sandra. O órgão municipal fica na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro de Suzano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4746-1300.