sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Saspe promove Dia da Beleza para mulheres na batalha contra o câncer

Ação especial ocorreu em parceria com o Instituto Embelleze de Suzano

27 outubro 2021 - 12h12Por de Suzano

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) realizou o “Dia de Beleza – Outubro Rosa”, em parceria com o Instituto Embelleze de Suzano. A atividade acolheu nove mulheres que enfrentam o câncer de mama ou já venceram essa batalha, com o intuito de trabalhar a autoestima e o bem-estar em um momento especial de troca e diálogo entre as participantes.

A ação contou com a presença da dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi. Na oportunidade, o grupo de mulheres pôde se reunir para cuidar dos cabelos e do rosto, passando por maquiagem e tratamento facial realizados pelas instrutoras do Instituto Embelleze, em uma parceria inédita do órgão municipal.

Para Larissa, a ação teve significado especial uma vez que a autoestima e o bem-estar muitas vezes são deixados de lado diante da batalha contra o câncer. “O Instituto Embelleze de Suzano é nosso parceiro nas ações do salão de beleza do Saspe, mas desta vez estamos em uma missão diferente com essas mulheres. Para além da questão estética, cuidamos do fortalecimento emocional, oferecendo uma tarde de troca e diálogo entre as participantes que saíram ainda mais lindas e radiantes”, contou. “Me emociono ao saber que pudemos passar esse tempinho juntas, fazendo o bem e cuidando uma das outras”, completou.

Já a diretora do Instituto Embelleze de Suzano, Patrícia de Paula, reforçou a importância da parceria e do trabalho desempenhado pelas instrutoras durante a atividade. “Acho que todas nós saímos mais fortalecidas com as histórias que passaram pelo salão do Saspe. Aprendemos umas com as outras, seja repassando dicas de beleza ou recebendo lições que só a vida nos ensina”, disse.

Por fim, a profissional agradeceu a oportunidade e se colocou à disposição para outras atividades semelhantes. “Agradeço a parceria e a confiança da Larissa e de toda a equipe do Saspe. Esperamos em breve retornar com mais ações de promoção ao bem-estar e empoderamento de nossas meninas e mulheres”, afirmou.  

A participação no “Dia de Beleza – Outubro Rosa” ocorreu mediante inscrição prévia divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Suzano. De acordo com Larissa, a medida foi necessária para garantir maior controle do espaço. “Ainda temos que seguir com nossos cuidados contra a Covid-19, especialmente ao se tratar de mulheres que passaram ou estão em tratamento de saúde. Para nós, segurança sempre em primeiro lugar”, concluiu.  

Deixe seu Comentário

Leia Também