Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 20 de novembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/11/2019
PMMC MIGO
PMMC NOVEMBRO AZUL
PMMC SEGURANÇA
COLÉGIO PLENITUDE
Pmmc Refis 2019
Suzano

Saspe tem 140 vagas em oficinas voltadas apenas para mulheres

Inscrições são para Mãos na Graxa, Mãos à Obra – Elétrica, Mãos à Obra – Hidráulica, Mãos na Massa e Bê-a-bá dos Negócios

Por de Suzano14 OUT 2019 - 13h02
Saspe tem 140 vagas em oficinas voltadas apenas para mulheresFoto: Wanderley Costa/Secop

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) abriu inscrições nesta segunda-feira (14) para 140 vagas em cinco novas oficinas voltadas exclusivamente para mulheres: Mãos na Graxa (20), Mãos à Obra – Elétrica (20), Mãos à Obra – Hidráulica (20), Mãos na Massa (20) e Bê-a-bá dos Negócios (60). A iniciativa é uma referência à campanha Outubro Rosa, dedicada à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A primeira oficina será Mãos na Graxa, em 21 de outubro (segunda-feira). Nela as participantes conhecerão as funcionalidades mecânicas de um automóvel e aprenderão a identificar pequenos defeitos e a trocar pneus. No dia seguinte (22) acontecerá a Mãos à Obra – Elétrica. O instrutor responsável irá ensinar a respeito de como consertar panes domésticas simples, substituir disjuntor em quadro de distribuição e reparar interruptor.

Em Mãos à Obra – Construção Civil, agendada para 23 de outubro (quarta-feira), as alunas também terão conhecimentos sobre ajustes na residência, porém voltados a troca de torneira e assentamento de azulejo. A oficina Mãos na Massa será realizada no dia 24 (quinta-feira), oferecendo ensinamentos para produção de pizzas e pastas, assim como molhos. Por fim, em 25 de outubro (sexta-feira), as alunas participarão do Bê-a-bá dos Negócios: da pesquisa ao preço final.

As aulas ocorrerão das 14 às 16 horas, exceto no dia 24, quando a atividade será entre 13h30 e 16h30. Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos, morar em Suzano e comparecer à sede do órgão municipal com documento pessoal (RG ou CPF) e comprovante de endereço, das 8 às 16 horas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias