quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Balanço

Saúde apresenta balanço de ações à Câmara de Suzano

Audiência pública teve como foco os principais avanços do setor ao longo dos últimos nove meses

26 maio 2022 - 11h00Por Da Reportagem Local
O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, apresentou na última terça-feira (24/05) um balanço da pasta à Câmara de Suzano. A audiência pública teve como foco os principais avanços do setor ao longo dos últimos nove meses, sobretudo no combate ao novo coronavírus (Covid-19) e na retomada das atividades após a pandemia. 
 
Entre os destaques estavam os trabalhos em Saúde Bucal, com equipes empenhadas no rastreamento de câncer de boca, e o retorno dos atendimentos na atenção básica. Também houve a implementação dos Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) e da Linha de Cuidado da Rede de Atenção Psicossocial (Raps), além do fortalecimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), da construção da nova política municipal de prevenção ao suicídio, da realização da Conferência Municipal de Saúde Mental e do investimento na formação continuada dos servidores do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
O cuidado à saúde feminina também foi exaltado por meio do projeto “Expresso Mulher”, assim como o setor da assistência farmacêutica, que encabeça o trabalho de conscientização quanto ao descarte adequado de medicamentos e o projeto “Farmácia Clínica”, voltado ao uso racional de medicamentos.
 
A audiência ainda pontuou a representatividade da pasta perante os conselhos municipais, o projeto “SUS Que Dá Certo” e a força-tarefa em prol da imunização das crianças suzanenses contra a Covid-19, com campanha iniciada em janeiro deste ano. De acordo com o secretário Pedro Ishi, a reunião com o Legislativo garantiu mais informação e transparência nos trabalhos desenvolvidos. 
 
“Nossa missão tem sido elevar o patamar da Saúde suzanense”, disse.