sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Mutirão de vacinação

Saúde de Suzano promove mutirão de vacinação contra gripe e Covid neste sábado

Força-tarefa ocorrerá em três unidades de saúde da cidade

27 junho 2022 - 20h00Por De Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (02/07) mais um mutirão de vacinação para a população do município. Serão ofertadas doses para quem precisa de vacinar contra o coronavírus (Covid-19) e para a imunização contra a influenza (gripe). O atendimento irá ocorrer entre 8 e 16 horas. 

As unidades de saúde que irão receber a força-tarefa são as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Alzira Pereira Mayer, que fica localizada na rua Manoel Honorato dos Santos, 301, no bairro Jardim Alterópolis; e Palmeiras, que fica na rua Crispim Adelino Cardoso, 157, no Recanto Feliz. A iniciativa também vai acontecer no CSII, que está localizado na avenida Paulo Portela, 205, no Jardim Paulista. 

Em relação à imunização contra a Covid, poderão se vacinar com as primeiras e segundas doses os moradores com mais de 5 anos, para a terceira dose a população com idade superior a 12 anos, e, para os que possuem mais de 40 anos, a aplicação da quarta dose. No que diz respeito à vacinação contra a gripe, serão atendidos todos os moradores acima dos seis meses que ainda não receberam a imunização. 

Os documentos necessários para todos que vão aproveitar o sábado e garantir as imunizações contra estas doenças são: documento original com foto e carteirinha de vacinação. Para os menores de idade é necessária a presença do responsável ou um termo de consentimento assinado. 

Com a chegada do inverno, quando as doenças respiratórias se mostram mais oportunistas, a procura pelas vacinas pode ser maior neste sábado. "É importante ressaltar que a pandemia de Covid não acabou, mas é justamente graças às vacinas que as internações e mortes não subiram de forma linear à contaminação, por isso não podemos baixar a guarda. Espero que, por conta da chegada de um tempo mais frio e seco, as pessoas venham se vacinar neste sábado", destacou o secretário de Saúde, Pedro Ishi. 

O prefeito Rodrigo Ashiuchi pediu aos moradores que venham se vacinar durante o mutirão de sábado e assim garantir a proteção para as enfermidades. “Quero fazer um apelo ao suzanense para que vá se vacinar e aproveite este sábado para receber as doses necessárias. Ainda estamos passando pela pandemia de Covid, por isso é importante se prevenir”, finalizou o chefe do Executivo suzanense. 

Para garantir a primeira dose contra Covid-19 é recomendável que o cidadão tenha o pré-cadastro na plataforma www.vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado. Para o termo de consentimento, o cidadão pode acessar o documento pelo link bit.ly/CronogramaVacinaSuzano. Em relação ao coronavírus, serão aplicadas as vacinas Pfizer, Coronavac e AstraZeneca. A Janssen só será ministrada para aqueles que só podem tomar Janssen.