Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
quinta 16 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/09/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ManArc
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
CREA-SP
Apoio

Secretaria de Administração realiza novos encontros do projeto ‘Trocando Ideias’

Iniciativa promove rodas de conversa para acolher servidores que atuam nos dois cemitérios municipais de Suzano

Por de Suzano30 JUL 2021 - 13h14
Secretaria de Administração realiza novos encontros do projeto ‘Trocando Ideias’Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

O projeto “Trocando Ideias”, responsável pelo acolhimento dos profissionais que atuam nos cemitérios municipais, promoveu mais dois encontros nesta quinta-feira (29). A iniciativa é realizada pela Secretaria de Administração de Suzano, por meio do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS) e contempla 45 pessoas. A expectativa é de que o serviço seja realizado de forma permanente.

Com sede no Viveiro Municipal Tomoe Uemura, o projeto recepcionou mais dois grupos de funcionários nas rodas de conversa. Isto porque os 27 trabalhadores do Cemitério São Sebastião, no centro, e os 18 do Cemitério São João Batista, na região do Raffo, foram divididos por horários, em respeito às medidas de segurança para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Na ocasião, que contou com a presença da chefe da pasta, Cintia Renata Lira, os profissionais tiveram a oportunidade de compartilhar suas vivências e interagir em um ambiente humanizado e acolhedor.

A secretária explicou que o projeto tem como premissa prestar apoio e cuidado psicológico aos trabalhadores do segmento, que foram severamente impactados pela pandemia. “Eles são indispensáveis para a nossa cidade e, infelizmente, têm vivenciado um dos piores lados dessa crise sanitária. Este é um espaço aberto para escuta e compartilhamento de ideias e sentimentos entre eles, com mediação do NAS. Os encontros terão periodicidade mensal, de acordo com as demandas e disponibilidade deles”, afirmou.

Em funcionamento há mais de dois anos, o NAS já forneceu acolhimento psicossocial para mais de 360 pessoas e segue à disposição dos funcionários de todas as secretarias. Seu principal objetivo é promover melhorias à qualidade de vida, saúde e valorização dos trabalhadores. Além de atendimento presencial e por telefone, o setor ainda promove encontros por videochamadas.

Os acolhimentos contam com o apoio de psicólogos, assistentes sociais e uma auxiliar de enfermagem. Para realizar agendamento não é necessário encaminhamento médico da prefeitura, basta entrar em contato com o NAS pelo telefone (11) 4745-2152 ou de forma presencial em sua sede, no subsolo do Paço Municipal Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – Centro).

“Além das rodas de conversa com os funcionários dos cemitérios municipais, temos em andamento uma iniciativa de apoio para servidores que estão próximos da aposentadoria, o ‘Amigo, Estou Aqui’, e outra voltada para pais de primeira viagem, o ‘Projeto Aconchego’. Estamos sempre à disposição para fornecer acompanhamento gratuito e de qualidade a todos que precisarem, sempre com empatia e muito respeito”, concluiu Cintia.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias