Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 01 de agosto de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/08/2021
Cruzeiro do Sul
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
MAGIC CITY
Sinalização

Secretaria de Transportes inicia instalação de novas placas de ruas na Cidade Edson

Ao todo, 26 vias públicas serão contempladas com a ação em 139 pontos do bairro até a próxima semana

Por de Suzano22 JUL 2021 - 17h00
Secretaria de Transportes inicia instalação de novas placas de ruas na Cidade EdsonFoto: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano iniciou nesta quinta-feira (22) a instalação de 139 novas placas toponímicas na Cidade Edson. Ao todo, 26 ruas do bairro serão contempladas. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos na próxima segunda-feira (26). A pasta ainda prevê que a ação seja estendida para outros bairros em breve, como o Parque Santa Rosa.

A equipe responsável iniciou o serviço às 9 horas, passando por importantes vias da Cidade Edson para substituir as placas de denominação antigas e danificadas por novos modelos padronizados. Entre os locais beneficiados estão as ruas Guaxupé e Marajó. Paralelamente, os agentes fizeram a limpeza dos postes e muros, retirando cartazes, pôsteres e placas irregulares, medida rotineira que contribui para a coibir a poluição visual.

O bairro tem recebido ações de manutenção nos últimos meses. Várias vias da Cidade Edson, como as ruas Ignacio Garcia, Tokio, Santa Isabel e Passos, receberam nova pavimentação e tiveram revitalizada toda a sinalização de trânsito, com pintura de faixas de pedestre e instalação de novas placas. As medidas são parte de um trabalho intensivo da administração municipal para contribuir com o tráfego de veículos na região e promover melhores condições de vida aos moradores.

A instalação de novas placas toponímicas segue em andamento na Cidade Edson e na Vila Monte Sion, onde 20 já foram substituídas. As ações nos dois bairros deverão ser concluídas na próxima semana, quando as equipes da pasta irão para as ruas do Parque Santa Rosa. A ordem dos bairros a serem contemplados segue o cronograma oficial, de forma a garantir que todas as regiões da cidade recebam as melhorias.

O secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, destacou que as novas placas orientam melhor sobre os logradouros, evitando desorientação, congestionamentos ou até mesmo acidentes. “Além das ações pela Cidade Edson, seguimos com trabalhos diários por outros bairros, sempre reforçando as pinturas, substituindo placas e sinais luminosos, além de cumprir a recuperação asfáltica de vários locais, por meio da Operação Tapa-Buraco. Nossa meta é contribuir para um trânsito cada dia mais seguro e organizado no município”, concluiu.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias