Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 12 de novembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 09/11/2019
COLÉGIO PLENITUDE
PMMC NOVEMBRO AZUL
Pmmc Refis 2019
PMMC SEGURANÇA

Secretaria de Transportes tentará incluir bicicletários nas estações

Em nota, a pasta estadual informou que tenta passar estações para a iniciativa privada

Por Daniel Marques - da Região14 OUT 2019 - 20h39
Pasta está liderando processo para conceder as estações da companhia para iniciativa privada, com o intuito de viabilizar essas instalaçõesFoto: Sabrina Silva/DS
A Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo tenta viabilizar investimentos necessários, com o objetivo de incluir bicicletários nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no Alto Tietê.
 
A resposta da secretaria foi feita após vários ciclistas do entorno da estação Aracaré, da Linha 12-Safira, solicitarem a instalação de um bicicletário no local, em matéria publicada na edição dessa quarta-feira, 9.
 
A pasta está liderando processo para conceder as estações da companhia para iniciativa privada, com o intuito de viabilizar essas instalações. A CPTM já admite que estuda implantar bicicletários em outras estações do Alto Tietê. Atualmente, a região conta com quatro estações que possuem o serviço, sendo Suzano, Poá e Ferraz da Linha 11-Coral e Calmon Viana da Linha 12-Safira. Todos possuem controladores de acesso. 
 
A companhia ainda sugere que os passageiros que utilizam bicicleta como meio de transporte até a Estação Aracaré da CPTM têm como opções o bicicletário da estação Calmon Viana, que atende as linhas 11 e 12, e fica a cerca de 10 minutos de bicicleta; e de Poá, da linha 11-Coral, localizada a aproximadamente 15 minutos do Aracaré.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias