quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Melhorias

Secretário de Manutenção vistoria obras de pavimentação no Distrito de Palmeiras

Intervenções viárias seguem em andamento nos bairros Jardim Brasil, Jardim Amazonas e Parque Palmeiras

27 novembro 2021 - 18h18Por de Suzano

O secretário de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano, Samuel Oliveira, esteve nesta semana em Palmeiras para vistoriar as obras de pavimentação que estão em andamento no distrito. Por lá, as ações estão ocorrendo no Jardim Brasil, Jardim Amazonas e no Parque Palmeiras. Este conjunto de medidas compreende 18,9 quilômetros.

No Jardim Amazonas, as equipes municipais estão atuando em três vias que antes eram de terra, somando 809 metros atendidos. A rua Sebastião de Lima Franco foi concluída recentemente. Já as ruas Central e Benedito de Lima Franco seguem com trabalhos em andamento. Atualmente, estão sendo realizados serviços de drenagem e conclusão das aduelas do córrego local.

Já no Parque Palmeiras, alguns trechos das ruas Sebastião Moreira e Aristeu da Silva Barros estão recebendo o assentamento de novas guias, sarjetas e sarjetões por toda a extensão, além de recursos de acessibilidade, como guias rebaixadas. Ainda nesta semana terá início o trabalho de fresagem nestes locais, com cortes das camadas asfálticas já existentes. Estes procedimentos antecedem a etapa de pavimentação.

Por fim, o secretário circulou pelo Jardim Brasil. No bairro, as ruas estão recebendo bloquetes intertravados. Ao longo dos últimos meses, todas as ruas que constituem o corredor de transporte público ganharam um novo pavimento. Em paralelo, foi construído um muro de suporte em determinado trecho para garantir a segurança de motoristas e pedestres, pois existe desnível na via em relação aos terrenos laterais. A obra já está em processo de conclusão e conta com novas ações de limpeza.

Oliveira destacou a importância das intervenções que seguem avançando no município e, em breve, levarão melhores condições de uso das vias públicas a todos os moradores e veículos que utilizam os espaços. As medidas são somadas a serviços rotineiros de zeladoria e manutenção. Por fim, o titular da pasta ressaltou o empenho da administração municipal em ampliar os trabalhos de pavimentação pela cidade, promovendo o fortalecimento da infraestrutura urbana.

“O distrito de Palmeiras tem sido um de nossos principais focos nesse sentido, de forma a atender as necessidades da população o mais breve possível. Sabemos como as obras são importantes para a população, pois trazem mais segurança e qualidade de vida a todos, além da melhora em potencial da mobilidade e do tráfego nas comunidades. Seguimos comprometidos com o desenvolvimento da região, sempre visando construir uma Suzano melhor para todos”, concluiu o secretário.