quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logística e Operações

Secretário integra debates em congresso internacional do Instituto Federal

André Loducca, chefe da pasta de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, representou o município no evento

08 dezembro 2021 - 11h22Por de Suzano

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, André Loducca, participou do 7º Congresso Internacional de Logística e Operações, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), realizado virtualmente neste mês de dezembro. O evento tratou da retomada econômica após as fases críticas da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), contando com a participação de mais de 400 alunos.

Na oportunidade, Loducca esteve à frente do painel de debate “A retomada econômica e logística no pós-pandemia”, que tratou de técnicas e formas de negócios, considerando aspectos logísticos entre empresas e comércios, bem como os métodos para dirigir a retomada comercial com o abrandamento da crise sanitária mundial.

“Foi uma noite de aprendizado e de desenvolvimento de noções e conceitos que aplicamos na prática para os alunos. Ainda que no modelo virtual, pudemos estar todos em contato para falar destas relações de mercado e do crescimento que devemos guiar nos próximos meses”, disse.

O evento anual objetivou o diálogo e o debate de ideias entre alunos do instituto e contou com dois dias de painéis de discussão (01 e 02/12), ambos com o apoio da secretaria municipal. Na ocasião, representantes de empresas de logística e comerciantes de vários portes integraram as reuniões sobre a perspectiva para o meio financeiro e comercial, tratando de experiências administrativas e vivências criadas por conta da pandemia.

Um dos integrantes do painel, o professor Clayton Pires, agradeceu o apoio da prefeitura e, principalmente, da participação do secretário suzanense. "A missão do Instituto Federal é fomentar o desenvolvimento regional. Por isso, é importante ajudar na ponte entre o poder público, empresas e nossos alunos, mostrando a eles como tudo está integrado, além de trazer um conhecimento prático sobre gestão, que agrega muito valor ao conhecimento dos nossos alunos", afirmou.

Por fim, o representante do prefeito Rodrigo Ashiuchi elogiou a iniciativa, que promove o fortalecimento das relações, proporcionando uma melhor integração entre o município e os produtores, criando um ciclo de confiança, com o câmbio de ideias para administrar e coordenar processos empresariais.

“Nossa secretaria procura sempre criar um ambiente propício a negócios. Temos mantido relações próximas enquanto poder público com as empresas e para o setor de educação, independentemente do nível instrucional. Ficamos muito contentes com o convite e com a participação de todos”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também