quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Segundo dia de vacinação infantil tem 63 crianças atendidas em Suzano

Fantasias, bichos de pelúcia e musicalidade também estiveram presentes durante a operação

21 janeiro 2022 - 22h30Por de Suzano
A Prefeitura de Suzano promoveu mais um dia de vacinação das crianças com comorbidades nesta sexta-feira (21/01). A operação, que foi realizada na Arena Suzano, contou com demonstrações de valentia e muita criatividade dos 63 pequenos contemplados. Ao todo, já são 207 crianças imunizadas no município e a expectativa é aumentar este quantitativo na próxima semana, com novas ações. 
 
Das 8 às 17 horas, o polo de vacinação foi tomado pela magia e inocência das crianças, que se transformaram em grandes personagens cinematográficos por meio de fantasias e vestimentas especiais, além de contar com a companhia de seus bichos de pelúcia, músicas infantis e a turma de palhaços. Os familiares também não ficaram de fora deste momento de retomada da esperança. 
 
Conforme explica Tamara Nunes, mãe do pequeno Luiz Matheus, as fantasias são um artifício para encorajá-los a enfrentarem o medo da agulha. “Quando estávamos vindo, eu conversei com ele e o incentivei a vestir a roupa do Homem-Aranha, pois eles têm o personagem como um símbolo de força e, neste momento, é o que eles mais precisam”, relatou.
 
Muitas crianças também estiveram acompanhadas de seus irmãos, a exemplo da Melissa e do Fernando, de 8 e 6 anos, respectivamente. “Eles estavam super ansiosos para tomarem a vacina e é muito fofo ver o quanto um oferece apoio para o outro. No final, foi tranquilo e agora eles não veem a hora de poder rever os outros coleguinhas na escola”, afirmou Márcia Muruyama, mãe dos dois pequenos. 
 
Entre os diversos sentimentos que assolavam as crianças, a coragem foi a que predominou na Arena Suzano. Para Diogo Bhgring Pezzete, de 9 anos, a vacina foi indolor e a segunda dose não será um problema. “Eu queria muito estar aqui e não senti dor! Fiquei feliz de ter feito uma foto, até para mostrar para todos os meus amigos”, disse. 
 
Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a vacinação precisa ser um momento descontraído para que a experiência seja confortável ao público-alvo. “Todo recurso utilizado para dispersar o medo é válido, pois o que importa mesmo é preservar a saúde deles. Portanto, ficamos satisfeitos com a adesão das crianças à vacinação e pretendemos expandir ainda mais este público conforme a chegada de novas doses”, afirma.
 
Novas ações para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos serão divulgadas em breve pela pasta. Mais informações podem ser consultadas no site oficial da Prefeitura de Suzano ou por meio do telefone da Vigilância Epidemiológica (11) 4745-2035.