Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
Reisinger Ferreira
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA
SOUZA ARAUJO
PMMC MULTI 2020

Segurança em casas deve ser redobrada no período de férias

03 JAN 2016 - 07h00

Com as férias escolares, os pais têm o costume de programar viagens junto com seus filhos. De acordo com o especialista em segurança pública e privada, Jorge Lordello, é necessário que os suzanenses tomem algumas medidas para evitar assaltos e furtos durante este período.

Lordello aponta que o número de assaltos e furtos cresce consideravelmente. Para evitar serem lesados, os moradores podem seguir conselhos simples. "É importante não denunciar que você está fora de casa. Muita gente sai pra viajar e resolve, por exemplo, deixar as luzes acessas. Essa medida é tão denunciativa quando deixá-las apagadas. Para evitar esse problema, o morador pode comprar um sensor que acende as luzes quando chega a noite. Dessa forma vai parecer que os residentes continuam em casa", explicou.

Cancelar a entrega de jornais e revistas em casa durante o tempo em que se estará fora também é uma boa medida.

"O número de exemplares acumulados no quintal também pode denunciar. Além disso, não divulgue sua saída, sua viagem nas redes sociais ou para todo o bairro. Ou seja, guarde sigilo. Isso impedirá que possíveis criminosos fiquem cientes de sua ausência", pontuou o especialista. Lordello também aconselha o investimento em alarmes. "Para casas pequenas não é caro e pode ser implantado pelo próprio morador", contou.

No momento da viagem também são necessários cuidados, como utilizar somente táxis credenciados, tomar cuidados com os pertences levados nas viagens, na hora das compras ficar atento as bolas e carteiras, além de evitar ir à lojas sozinho.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias