Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 24 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/10/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
PMMC OUT ROSA

Seis dos 28 leitos públicos para pacientes da Covid-19 estão ocupados em Suzano

Secretaria de Saúde informou também que houve uma queda na ocupação de leitos, em torno de 60%

Por de Suzano15 OUT 2020 - 05h00
Santa Casa de Suzano conta com um leito destinado para pacientes com a Covid-19Foto: Arquivo/DS
Seis dos 28 leitos públicos destinados para pacientes com a Covid-19 estão ocupados em Suzano.
O número representa 21% de ocupação do total.
 
As informações são da Secretaria de Saúde. A pasta informou também que houve uma queda na ocupação de leitos, em torno de 60%. 
 
Segundo a Secretaria de Saúde de Suzano, em Suzano, atualmente, há 28 leitos de responsabilidade da prefeitura reservados para atender pacientes com Covid-19, sendo: 5 leitos de enfermaria no Pronto-Socorro Municipal, 12 leitos semi-intensivos no Pronto-Socorro Municipal, 10 leitos de UTI reservados no Hospital Previna e 01 leito de UTI reservado para gestante na Santa Casa de Misericórdia.
 
A Secretaria de Saúde de Suzano vem intensificando a testagem PCR (exame por coleta de material com hastes de algodão na cavidade nasal) em todas as notificações suspeitas de Covid-19 que procuram as unidades da rede municipal (suspeitas com sintomas respiratórios devem procurar o posto de saúde de referência entre três e sete dias após o início dos sintomas). 
 
A pasta municipal também está fazendo um estudo epidemiológico durante o mês de outubro. 
 
O Laboratório Municipal está realizando a testagem IgM e IgG (exames de sangue que avaliam a presença de anticorpos para o novo Coronavírus) em pacientes que procuram as unidades de saúde, mediante a autorização dos mesmos.
 
A Secretaria de Saúde lembrou que há um hospital particular em Suzano (Santa Maria) e uma unidade estadual (Hospital Auxiliar do HC), que também recebem pacientes com Covid-19. “Como a prefeitura não tem gerência sobre estes dois hospitais, é importante verificar nestas duas unidades a ocupação dos leitos para que se tenha um perfil completo do município de Suzano”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias