Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Seis empresas manifestam interesse para disputar concessão da Zona Azul

04 NOV 2015 - 07h01

Seis empresas manifestaram interesse em participar da concessão da gestão do sistema de estacionamento rotativo, a Zona Azul. A ação faz parte da primeira fase de licitação. A lista com a divulgação das empresas habilitadas será divulgada nas próximas semanas, após as propostas enviadas serem analisadas por uma equipe técnica da Prefeitura de Suzano. A abertura dos envelopes ocorreu na manhã de ontem.

O novo sistema de concessão com a nova empresa garantirá que o município receba mais contrapartidas em relação aos serviços prestados. A nova empresa ficaria responsável, por exemplo, da manutenção das vagas, placas e da informatização do sistema por meio de aplicativos para smartphones.

Atualmente, a maior parte destes serviços é de responsabilidade do Executivo, já que não há uma concessão do serviço.

Além de ter mais compensações, a licitação permite que o prazo de contratação da empresa especializada seja feito por um maior tempo, podendo ultrapassar 50 anos. Além disso, normalmente, a concessão não pode ser desfeita sem pagamento de multa.

PARALISAÇÃO

Em setembro, o processo licitatório havia sido suspenso por solicitação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Um novo documento foi publicado pela Prefeitura, em outubro.

ZONA AZUL

Atualmente, Suzano conta com aproximadamente 1,5 mil vagas rotativas, em 44 pontos diferentes da cidade. São cerca de 20 monitores, responsáveis pela comercialização dos cartões e fiscalização.

A Zona Azul de Suzano gerencia as vagas de estacionamento em vias públicas, com o objetivo de disciplinar o fluxo de veículos na área central da cidade, proporcionando rotatividade às vagas de estacionamento.

O valor cobrado pela permanência nas áreas de Zona Azul é de R$ 1,50 e o tempo máximo de permanência nas vagas do estacionamento alterna entre uma e duas horas, dependendo da via.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias