Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 09 de março de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/03/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
CENTRO MÉDICO
CAZARINI

Seis partidos marcam convenções. Definições devem sair até 5 de agosto

20 JUL 2016 - 08h01

Seis partidos políticos de Suzano praticamente definiram as datas das convenções partidárias. Os demais devem se reunir para apresentar os candidatos a prefeito, vice e vereadores até 5 de agosto, um dia antes da data final estabelecida pela Justiça Eleitoral. Nos eventos também serão apresentadas as coligações e planos de campanha.

Até o momento estão com a data definida o DEM e PSOL, conforme divulgado anteriormente. As convenções acontecerão nos dias 23, às 9 horas, e 24, às 15 horas, respectivamente. Segundo a presidente do diretório do DEM, Valéria Genovesi, a convenção do partido visa adiantar o processo de registro eleitoral e emissão do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), além da escolha dos candidatos a vereadores. O DEM, apoia a pré-candidatura de Said Raful (PSD).

Já o pré-candidato a prefeito pelo PSOL, professor Rodrigo Assis, adianta que o partido não terá coligações. Assis foi candidato a deputado estadual pela sigla em 2014 e neste ano disputará a Prefeitura com o pré-candidato a vice Raniere Alcântara. De acordo com ele, os pré-candidatos a vereadores e planos de campanha serão divulgados no domingo.

Também está com data confirmada o PR, do pré-candidato Rodrigo Ashiuchi. A convenção acontecerá no dia 30, às 15 horas, na Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo. Segundo a assessoria do partido, a convenção servirá para reiterar a candidatura e apresentar os candidatos a vereador. O PR está coligado ao SDD, PRP, Muda Brasil, PSL e PT do B.

O PMDB também agendou a convenção para o dia 28 deste mês, às 9 horas. O evento acontecerá na sede do diretório, localizada na Rua General Francisco Glicério, 2.313, 1º andar.

Já o PT e o PSDB devem realizar as convenções no dia 30. De acordo com a assessoria do PT, o evento deve acontecer no diretório do partido. No dia serão apresentadas as coligações, número de vereadores, nome a vice-prefeito e um caderno para formulação do plano de campanha. O último debate do PT também acontece no dia 30 e tratará de segurança.

De acordo com a assessoria do PSDB, a convenção está pré-agendada e deve acontecer no diretório do partido, na Rua General Francisco Glicério, altura do número 2.364. O grupo também faz suspense sobre as coligações, mas afirma que há conversas com quatro partidos.

O presidente do PROS, Onadir Silva de Lima, afirmou que o grupo está coligado ao PDT - que após a desistência do ex-prefeito, Marcelo Candido à corrida eleitoral, ainda não apresentou o nome que concorrerá às eleições deste ano. "Aguardamos a escolha do candidato que será feita por todo o grupo, além de agendamento da convenção". Faz parte da coligação, o PC do B, PHS, PSDC, PTN e PEN.

Com apoio do DEM, o PSD, de Said Raful, ainda não definiu a data da convenção, a assessoria adianta que o evento acontecerá até o final do mês, pois ainda são feitas reuniões para escolher o candidato a vice-prefeito. Também estão coligados ao grupo o PRTB e PSC.

Para o início de agosto está prevista a convenção do PTB. A assessoria da sigla frisou que nesta semana serão definidos os últimos detalhes do evento - que deve acontecer antes do dia 5 do próximo mês, além de nomes que serão divulgados na reunião. Fazem parte da coligação o PPL, PMB, PV, PSB e PPS.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias