Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 21 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Sem obrigatoriedade, preço dos extintores ABC cai 50% em Suzano

19 SET 2015 - 08h01

Com o fim da obrigatoriedade, o preço dos extintores ABC caiu cerca de 50% nos estabelecimentos de Suzano. Desde ontem, o Contran suspendeu a obrigação de utilizar o item nos automóveis de passeio. Para evitar prejuízo, as lojas resolveram criar promoções. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), há registrado, em Suzano, 82,6 mil veículos.

Em uma loja na Vila Urupês, já havia uma queda na venda do produto, o que deve piorar depois da nova publicação do Contran. " Agora pra quem tem seguro no veículo, está mais cômodo. Já para quem não tem, ficou pior. Porque muitas vezes o extintor ajuda em caso de necessidade", explicou o proprietário da loja, Leilton Valença Ferreira. Segundo ele, no estabelecimento há 300 peças do novo tipo de extintor, gerando aproximadamente um prejuízo de R$ 10 mil. Ferreira afirmou que desde a inauguração da loja, em 1998, nunca passou por um problema como esse.

Em outros lugares os extintores ainda são encontrados, com o seu preço habitual. "Acho muito complicado, porque pagamos por um preço e temos que vender a um custo muito baixo e ainda pode ocorrer de não conseguirmos vender. Eu nunca usei o extintor dentro do meu veículo e nem sei usar", disse a frentista de um posto de combustível na Avenida Antonio Marques Figueira, Regina Donizete da Silva.

O bombeiro civil Allan Jonathan de Oliveira afirmou que a maioria da população ainda não tem o conhecimento para saber manusear os extintores de forma adequada.

Já o aposentado Josias Laurindo Rosa afirmou que sabe usar o equipamento e que não achou adequado o Contran tirar a obrigatoriedade de ter o extintor ABC nos automóveis. A situação destes comércios vai ficar cada vez mais pior.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias