Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 24 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2020
Reisinger Ferreira
PMMC MULTI 2020 NOV
ERICA ROMÃO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC NOVEMBRO AZUL

Seminário reúne 200 pessoas

05 DEZ 2015 - 07h00

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu ontem o Seminário de Atenção à Pessoa com Deficiência nas Políticas Públicas. O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Mais de 200 pessoas participaram dos trabalhos.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Leonice Ramos Ferreira, abriu os trabalhos. Segundo ela, o evento foi extremamente importante para a sociedade civil organizada estreitar relações de conhecimento e deliberar em conjunto com os órgãos competentes. "Todos aqueles que participaram estão de parabéns. Foram diálogos muito bem fundamentados e que contribuíram certamente para o município de Suzano, uma vez que por meio dos conselhos municipais, as ideias serão disseminadas e aplicadas nas políticas públicas no município", argumentou.

Dois temas principais foram elencados pelos palestrantes Luiz Carlos Lopes, que é coordenador do Programa Estadual de Prevenção e Combate à Violência contra Pessoas com Deficiência. O segundo ciclo de debates abordou o tema "Ações da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência" e contou com a presença do secretário-adjunto estadual, Cid Torquato. "Gostei muito da presença das entidades e das pessoas atendidas nesses locais. Isso mostra a importância que o município dá para esse tema", lembrou Torquato.

O seminário teve apoio de diversas secretarias municipais, além da contribuição do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O evento contou também com a presença do promotor de Justiça, Maciel Del Bianco Cestaro.

"Conseguimos atingir nossos objetivos nesse seminário e trazer a população para participar e integrar forças em prol da pessoa com deficiência. Pontuamos questões importantes, dentre elas a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política social, econômica e cultural", concluiu Leonice.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias