sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Serviço de acolhimento se encerra no antigo prédio do Restaurante Popular

Local é utilizado para o serviço de acolhimento emergencial, que foi estendido até 31 de dezembro

06 dezembro 2021 - 22h15Por Thiago Caetano - de Suzano
O futuro do antigo prédio que abrigava o Restaurante Popular de Suzano continua sem ter um desfecho. O imóvel está desativado desde o início de 2017 e distribuía refeições de baixo custo. Atualmente, o espaço é utilizado para o serviço de acolhimento emergencial de pessoas em situação de rua.
 
Segundo a Prefeitura de Suzano, o serviço foi estendido até o dia 31 de dezembro. Após a data, o serviço continuará sendo prestado pelo Centro Social Bom Samaritano. Questionada sobre o futuro do imóvel, a Prefeitura de Suzano informou que o assunto ainda está sendo definido. A Administração Municipal confirmou também que não há obras sendo realizadas no espaço.
 
A estrutura está localizada na Rua Doutor Felício de Camargo, 622, no Centro do município. 
 
Em 2017, foi cogitado que o local seria direcionado para atividades multidisciplinares de formação profissional, cultural, social e empresarial. Outra hipótese levantada é que uma nova unidade do Bom Prato seria aberta no imóvel. Neste período, a estrutura sofreu com o estado de abandono e depredações. Situação que gerou reclamações de comerciantes e por quem passava em frente do imóvel.
 
Por conta do inverno, o local passou a ser utilizado pelo serviço de acolhimento de pessoas em situação de rua. O serviço estava concentrado no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, também no Centro.
 
Para ter acesso ao serviço, o interessado deve procurar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na Rua General Francisco Glicério, 1.410, no Centro.