Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 27 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/11/2020
GOLDSTAR
PMMC MULTI 2020 NOV
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Reisinger Ferreira
ERICA ROMÃO
Cidades

Serviços essenciais de Suzano vão funcionar no feriado da Consciência Negra

Feriado acarretará na suspensão do expediente na maior parte das repartições

Por de Suzano19 NOV 2020 - 16h02
Serviços essenciais de Suzano vão funcionar no feriado da Consciência NegraFoto: Wanderley Costa/Secop Suzano
A Prefeitura de Suzano informa que nesta sexta-feira (20) será feriado municipal, Dia da Consciência Negra, o que acarretará na suspensão do expediente na maior parte das repartições. Apesar disso, os serviços essenciais à população seguirão normalmente na data e no fim de semana (21 e 22).
 
Entre eles estão os da Secretaria de Saúde, em especial os atendimentos de urgência e emergência em duas unidades do município, neste momento ainda de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
 
Serão mantidos os trabalhos no Pronto-Socorro Municipal (PS), anexo à Santa Casa de Misericórdia (rua Kaneji Kodama, 1.459 – Vila Figueira), e no Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras (rua Mussi Jorge Antônio, 319 – Jardim Amazonas), durante 24 horas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também segue funcionando ininterruptamente e poderá ser acionado a qualquer momento pelo número 192.
 
Outro setor essencial que irá continuar é o da Guarda Civil Municipal (GCM). A corporação atenderá pelo telefone (11) 4746-3297. Já a Defesa Civil pode ser contatada no número (11) 4746-2159.
 
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego confirmou que as feiras livres funcionarão normalmente das 6 às 14 horas, inclusive no feriado (20/11). Todas devem atender aos requisitos da Secretaria de Saúde referentes ao espaçamento entre barracas, higienização de produtos e comercialização de alimentos como frutas, verduras, legumes, ovos, condimentos, carnes e pescados já limpos ou em bandejas.
 
O Velório Municipal também não terá alteração: funcionará, conforme o decreto municipal nº 9.432/2020, no período compreendido entre 6h30 e 16h30. Os cemitérios São João Batista e São Sebastião estarão abertos das 8h30 às 17h30.
 
Demais serviços essenciais que serão mantidos durante o feriado prolongado são coleta de lixo, varrição e zeladoria.
 
O Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) é uma das opções de lazer na cidade, com funcionamento diário, das 7 às 21 horas. A Prefeitura de Suzano, inclusive, autorizou a utilização do local para atividades culturais por parte de entidades do município alusivas ao Dia da Consciência Negra no feriado. O Viveiro Municipal Tomoe Uemura e o PlayPet, que ficam em área anexa, também estarão abertos, mas das 8 às 17 horas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias