quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Serviços essenciais serão mantidos durante o feriado em Suzano

Samu, PS, coleta de lixo, velório, cemitérios, varrição e feiras livres funcionam normalmente; Prefeitura de Suzano retoma expediente na segunda-feira (18)

13 novembro 2019 - 16h00Por de Suzano

Em virtude do feriado da Proclamação da República nesta sexta-feira (15), a população deve ficar atenta quanto ao funcionamento de órgãos públicos em Suzano, pois a maior parte estará com as atividades suspensas. No entanto, os serviços essenciais prestados pelo município não serão interrompidos.

A Prefeitura de Suzano retoma o atendimento, normalmente, a partir das 8 horas da segunda-feira (19), assim como as 23 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs), o Procon e o Centro Unificado de Serviços (Centrus), onde estão lotadas as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego; Meio Ambiente; Saúde; Planejamento Urbano e Habitação; e Assistência e Desenvolvimento Social.

As bibliotecas municipais e os centros culturais também voltam a funcionar na segunda-feira, no início da manhã. Já serviços como coleta de lixo, varrição de rua, velório e cemitérios estarão à disposição da população, bem como as feiras livres que acontecem na cidade.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atende pelo número 192, vai operar normalmente. Equipes médicas estarão de plantão 24 horas por dia. Os Prontos-Socorros Municipais (PS) Adulto e Infantil, anexos à Santa Casa de Misericórdia de Suzano, atenderão o cidadão durante todo o Dia da Proclamação da República, assim como o Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras.

A Guarda Civil Municipal (GCM) também estará à disposição da população suzanense no fim de semana prolongado. A corporação atende pelo telefone 4745-2150, mesmo número pelo qual o munícipe pode acionar a Defesa Civil. Em relação aos ônibus do itinerário municipal, durante o feriado será adotado pela empresa que explora o serviço em Suzano a escala de horários dos domingos.

Como opção de lazer, Suzano dispõe do Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador). O local conta com pista de caminhada, pista de skate, área verde, aparelhos para a prática de exercícios físicos e lanchonete, além da Feira de Artesanato no domingo (17). Já o Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 90 – Centro) vai exibir no sábado (16), às 15h30, o filme “Dragão Vermelho”, estrelado por Anthony Hopkins. A entrada é gratuita.