Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 28 de novembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2021
SOUSA ARAUJO - SIENA
PMMC ECONOMIA DE ÁGUA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC ISS
PMMC PARQUE
Cidades

Serviços essenciais serão mantidos durante ponto facultativo e feriado

Em razão do Dia do Servidor Público e do Dia de Finados, expediente ficará suspenso entre esta sexta (29/10) e a próxima terça-feira (02/11)

Por de Suzano27 OUT 2021 - 17h00
Serviços essenciais serão mantidos durante ponto facultativo e feriadoFoto: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano manterá os serviços essenciais do município nesta sexta-feira (29/10) e na próxima segunda e terça-feira (01 e 02/11), durante o ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor e o feriado do Dia de Finados. Além dos trabalhos em saúde, segurança e zeladoria, os cemitérios públicos estarão abertos das 7 horas às 17h30, preparados para receber a população. O expediente das demais repartições públicas da administração municipal estará suspenso. O atendimento normal retorna na quarta-feira (03/11).

Entre as atividades mantidas estão as da Secretaria Municipal de Saúde, em especial de urgência e emergência. Seguem os trabalhos no Pronto-Socorro Municipal (PS), anexo à Santa Casa de Misericórdia (rua Kaneji Kodama, 1.459 – Vila Figueira), e no Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras (rua Mussi Jorge Antônio, 319 – Jardim Amazonas), 24 horas por dia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também segue funcionando e pode ser acionado a qualquer momento pelo número 192.

Outros setores essenciais, como Segurança e Serviços Urbanos, seguirão normalmente. A Guarda Civil Municipal (GCM) segue pelas ruas e à disposição dos cidadãos pelo telefone (11) 4746-3297. Já a Defesa Civil pode ser contatada no número (11) 4748-5394. A coleta de lixo, varrição, zeladoria e demais ações também estão previstas para acontecer sem interrupções por todos os pontos da cidade.

Com expectativa de receber milhares de visitantes no feriado, os Cemitérios Municipais São Sebastião (rua Cássia Francisco, 651 – Sítio São José) e São João Batista (avenida Brasiliana, 10 – Parque Alvorada) passaram recentemente por serviços gerais de manutenção e conservação para acolher toda a população. As unidades contarão com controle de fluxo de entrada e saída, para evitar aglomerações, e oferta de álcool em gel. A obrigatoriedade de uso de máscara segue normalmente, assim como o distanciamento social de ao menos um metro entre as pessoas.

Para aqueles que buscam opções de lazer para este período, o Parque Municipal Max Feffer estará aberto das 6 às 18 horas. Com mais de 300 mil metros quadrados para lazer e atividades ao ar livre, o equipamento também compreende o Viveiro Municipal Tomoe Uemura, com área verde de valorização do meio ambiente, e o PlayPet, espaço destinado para convivência, exercício e condicionamento de cães.

Para frequentar este último local, basta apenas realizar cadastro e criar a carteirinha do animal, com apresentação da cópia da carteirinha de vacinação do pet, duas fotos 3x4 coloridas do animal e cópia do comprovante de endereço e do documento original com foto do tutor.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias