Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Sete candidatos a prefeito vão assinar termo para realizar ‘eleições limpas’

11 SET 2016 - 08h01

Os sete candidatos a prefeito de Suzano devem assinar na próxima sexta-feira, dia 16 de setembro, um termo de compromisso de “Eleições Limpas”. O documento, que será entregue pelo presidente da OAB Wellington da Silva Santos, contém dez itens. No mesmo dia, os políticos poderão apresentar suas propostas de governo durante 15 minutos, prorrogáveis por mais 5.

Os candidatos assinam o termo no mesmo dia, mas em horários diferentes. A OAB fez uma programação das 10 às 16 horas (leia quadro nesta página).

Segundo a OAB, com a assinatura do termo, a entidade reafirma sua missão de colaborar para o fortalecimento da cidadania. “Ao mesmo tempo auxilia na melhoria da qualidade da representação política na cidade”, disse o presidente da OAB.

Segundo o presidente, todos os compromissos são pautados por princípios éticos.

Todos os candidatos terão o mesmo tempo para expor seus projetos sobre educação, transporte, moradia, saúde e demais demandas de relevância para a municipalidade.

Entre os compromissos que o candidato terá de assumir está, o de realizar campanha transparente, com prestação de contas aos eleitores em tempo real, on-line, das doações recebidas e das despesas efetuadas com gastos de campanha.

“Há também o compromisso de repudiar a utilização do chamado ‘Caixa 2’, mecanismo de burla aos limites de gastos estabelecidos pela Lei Eleitoral”, afirmou.

Há um terceiro compromisso, de combater a criação de novos cargos em comissão e de funções de confiança e a prática do nepotismo, direto ou cruzado, mecanismo de indicação e de nomeação para cargos públicos por critérios de mero parentesco, com repúdio ao apadrinhamento, à perseguição política, ao uso da máquina administrativa e ao abuso do poder econômico e dos meios de comunicação social.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias