Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 25 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Sete empresas apresentam propostas para elaborar revisão do Plano Diretor

17 NOV 2015 - 07h01

A empresa que ficará responsável pela elaboração da revisão do Plano Diretor de Suzano será escolhida nas próximas semanas pela Prefeitura. Ontem, a administração municipal abriu as propostas das interessadas em elaborar o documento. Ao todo, sete entidades enviaram propostas ao Executivo suzanense para participar do processo licitatório.

Segundo a Prefeitura, as propostas passarão, nos próximos dias, por análise jurídica. "O procedimento respeitará o período de recurso e os envelopes serão abertos em uma próxima sessão, que será agendada para as próximas semanas", afirmou em nota.

O Executivo publicou em setembro o edital de licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pela elaboração da revisão do plano. Conforme divulgado pelo DS, a meta da secretária de Assuntos Urbanos, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, era concluir o documento e encaminhá-lo para votação ainda neste ano, inclusive, ela cogitava solicitar uma sessão extraordinária na Câmara, para votar a revisão.

De acordo com ela, a administração precisou contratar uma empresa para construir a peça, uma vez que a pasta não possui equipe técnica para fazer o trabalho.

PLANO

O Plano Diretor é responsável por definir a forma como o município se desenvolverá em um período de dez anos. A peça deve ser discutida em audiências públicas e votada pela Câmara.

Em 2014, diversas plenárias foram realizadas pelas quatro regiões de Suzano por meio da Prefeitura. A empresa que será contratada para elaborar o Plano Diretor receberá as diretrizes da Prefeitura, ou seja, ficará responsável por realizar pesquisas de campo e sintetizar as ideias apresentadas dentro do documento.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias