O Pronto-Socorro (PS) registrou queda de 33,7% no setor pediatria entre abril e julho deste ano. Há quatro meses, a unidade de saúde contabilizou 7.782 atendimentos. No mês passado, época de férias, houve um total de 5.153 atendimentos. As principais ocorrências foram: infecções das vias aéreas superiores (IVAS), diarréia e consultas de rotina.
Nos últimos quatro meses houve uma diminuição no número de atendimentos. Sendo que de abril para maio foram 1.278 consultas a menos, totalizando 6.504. Em junho foram 5.760 e julho, o número caiu, sendo 607 casos computados.
REFORMA
No final de 2013, o PS Infantil de Suzano recebeu reforma. A unidade recebeu serviços de jardinagem, pintura (interna e externa), e troca de piso.
Na ocasião, a Prefeitura informou que há mais de cinco anos o prédio não recebia qualquer tipo de manutenção. Para adequar a unidade, a administração municipal investiu aproximadamente R$ 50 mil.
O piso foi totalmente trocado, as paredes das salas de atendimento foram pintadas na cor verde e as demais na cor palha. Além disso, foi instalado um vidro na sala de emergência para que a equipe de enfermagem possa observar melhor os pacientes dessa ala.