quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Setor de Zoonoses de Suzano realiza ações de combate a pernilongos

Veículo adaptado, apelidado de “fumacê”, circulou recentemente no bairro Jardim Natal e fez o procedimento de nebulização nas ruas

30 outubro 2020 - 13h18Por Matheus Cruz - de Suzano
O Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Suzano realiza ações para o combate aos mosquitos e pernilongos na cidade. 
 
O veículo adaptado, apelidado de “fumacê”, circulou recentemente no bairro Jardim Natal e fez o procedimento de nebulização nas ruas. 
 
A ação com uso do agente inseticida, é feita quando há constatação da presença massiva de insetos. 
 
A utilização da nebulização é adotada mediante a necessidade de reduzir drasticamente a quantidade de insetos em um bairro ou região da cidade que é previamente monitorado, na ação, o veículo adaptado circula espalhando gotículas de água com inseticida. 
 
O setor também realiza o trabalho preventivo em todo o município em áreas previamente mapeadas, mas destaca o apoio fundamental da população em evitar a capacidade de reprodução em locais com agua parada como latas, garrafas, pneus, vasos de plantas, piscinas, reservatórios d’água e o acúmulo de lixo em terrenos baldios. 
 
A Coordenadoria de Controles de Zoonoses ressalta que caso a população queira fazer alguma indicação, o telefone de contato da Coordenadoria de Controle de Zoonoses é o (11) 4745-2064. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.