Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Show cover de Raul Seixas no Bunkyo encerra hoje a 29ª Festa das Nações

08 NOV 2015 - 07h01

A 29ª edição da tradicional Festa das Nações será encerrada hoje na Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo, com o show cover de Raul Seixas. A apresentação terá início às 18 horas. No decorrer do dia, o público poderá conferir exibições de dança e pequenos shows. Pelo menos 15 mil pessoas são esperadas nos dois dias de evento.

Segundo o organizador, o presidente do Rotary Club Suzano, Claudio Rocha, a festa teve início ontem às 10 horas e os primeiros visitantes elogiaram o novo formato organizacional do evento. "Nesta edição trouxemos uma nova forma de dispor o palco e as barracas. Também contamos com 23 quiosques alimentícios, 10 food trucks e 12 barracas de artesanato da Associação dos Artesãos de Suzano", comenta.

A feira gastronômica trás diversas opções com pratos típicos de países como a Bélgica, França, Portugal, Estados Unidos, Japão, Oriente Médio, entre outros. A Festa das Nações é organizada pelo Rotary e recebe apoio da Prefeitura de Suzano e mais 32 empresas. Hoje, o evento será encerrado às 22 horas.

Vale destacar que a festa tem por objetivo arrecadar fundos para apoiar o Combate à Poliomielite, o Banco de Cadeiras de Roda do município e outros pequenos projetos regionais mantidos pelo Rotary Club Suzano. Além disso, é importante lembrar que a festa trás também o tradicional yakissoba e o Baião do Leitão, um dos pratos finalistas do Sabor de São Paulo (programa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo), em Guarulhos.

EVENTO

Anualmente, o evento é organizado com objetivo de unir as nações representadas no Alto Tietê por meio da gastronomia. Entre outras atrações da festa está apresentação do coral de Suzano e passeios ciclísticos.

O presidente do Rotary fala também sobre a importância do evento. "A festa completa 29 anos em 2015. Ela teve início com Jorge Gyotoku, um dos idealizadores. O carro-chefe sempre foi o yakissoba, mas agora diversificamos o cardápio e contamos também com apoio dos food trucks". Hoje a festa tem início às 10 horas e se encerra às 22. A entrada é franca.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias