Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 01 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/11/2020
GOLDSTAR
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
GOLDSTAR
ERICA ROMÃO
Reisinger Ferreira

Sindicato decide adiar greve em trens da CPTM para o dia 24 de maio

11 MAI 2016 - 08h01

O Sindicato Central do Brasil decidiu adiar ontem, em assembleia, a greve nos trens das linhas 11-Coral e 12-Safira, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), para o próximo dia 24. A previsão era de que a paralisação se iniciasse hoje, o que prejudicaria cerca de 900 mil passageiros. Apesar do adiamento, a categoria está em estado de greve.

A decisão de prorrogar a data da paralisação foi feita para que a CPTM apresente uma nova proposta de reajuste salarial. A categoria quer aumento de 10,44%, porém a companhia ofereceu 5,22%. Além do aumento no salário, os funcionários pedem aumento nos valores do vale-refeição, do vale-alimentação e correção na participação de lucros.

Segundo o sindicato, na próxima terça-feira, haverá uma audiência de conciliação entre a CPTM e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Na ocasião, uma nova proposta poderá ser apresentada pela companhia. Caso isso aconteça, o sindicato vai avaliar se o aumento apresentado está de acordo com o pedido dos funcionários. A decisão sobre a possibilidade de uma greve será feita no próximo dia 23, às 18 horas.

Esta é a segunda vez que o sindicato adia a possibilidade de greve. Isso porque a primeira discussão sobre uma possível paralisação aconteceu no dia 4 deste mês. Na ocasião, a prorrogação do prazo foi feita após pedido do TRT.

Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana (STEFZS), Izac de Almeida, afirmou que a paralisação dos serviços poderia afetar três milhões de usuários. "A classe reivindica reajuste pelo maior índice, o INPC-IBGE (11,08%), 10% de ganho real e melhorias nos benefícios, além da correção no Plano de Participação nos Resultados (PPR) 2016".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias