Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 22 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/10/2020
PMMC MULTI 2020
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ
PMMC OUT ROSA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Sindicatos e APM comemoram anúncio sobre hospital de 'portas abertas'

25 OUT 2015 - 07h01

Representantes de trabalhadores da área da Saúde em Suzano e região comemoraram a declaração dada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) de que o Hospital Estadual - que vem sendo construído na área do Hospital Auxiliar, o Hospital das Clínicas (HC) - será de "portas abertas". Conforme afirmado pelo tucano durante última visita à região no sábado, a unidade hospitalar atenderá a população sem restrições, diferentemente como acontece no HC atualmente.

O presidente da sede regional da Associação Paulista de Medicina (APM), Dino Giordan, destacou que a abertura do atendimento à população, de forma semelhante ao que acontece com outros hospitais estaduais no Alto Tietê, será de grande valia. "Será bom para a população, principalmente pela falta de hospital suficiente na cidade", observou.

Desde o final de junho, Suzano conta apenas com a Santa Casa. A unidade 2, que atendia a particulares e convênios, encerrou as atividades devido a problemas financeiros. O Grupo Samed alugou o espaço, de propriedade dos antigos donos do Hospital e Maternidade São Sebastião, para abrir o Hospital Santa Maria, que atenderá a particulares e convênios. A previsão é de que o espaço seja inaugurado em novembro.

Também consultado, o diretor regional do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (SinSaudeSP), Ademar de Barros Bezerra, reforçou o benefício que a medida trará para o município e a região. "O sindicato, enquanto 'usuário', acha que todo hospital é bem-vindo, não importa onde e como. Suzano, em especial, está necessitando urgentemente. Mesmo nós não representando os trabalhadores de hospitais públicos, acreditamos que é, sim, muito importante".

Apesar de seguir na mesma linha que os representantes da APM e do SinSaudeSP, a diretora regional do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde do Estado de São Paulo (SindSaúde-SP), Kátia Aparecida dos Santos, lembrou que são necessários mais investimentos na área. "É ótima essa declaração, porque teremos subsídio para reivindicar depois. Mas isso (o funcionamento de portas abertas) não vai solucionar, só vai aliviar a sobrecarga dos hospitais das adjacências".

2016

No último sábado, durante evento em Itaquaquecetuba, Alckmin garantiu que o Hospital Estadual de Suzano ficará pronto no 1º semestre de 2016. "O hospital terá 120 leitos para tender a comunidade e região. Antes Suzano tinha apenas o hospital de retaguarda, o das Clínicas, e ele não podia atender a cidade, em decorrência da demanda, agora além desta unidade teremos um hospital dedicado à cidade e Alto Tietê", frisou na ocasião.

A unidade estadual vem sendo erguida desde 2013, no mesmo terreno do HC. Os investimentos são de R$ 25 milhões. O novo equipamento terá 8,9 mil metros quadrados e contará com 120 leitos para atender a população. Destes, 12 serão destinados ao chamado "hospital-dia", nove para semi-intensiva e três para pós-cirúrgico. O hospital contará também com Centro de Diagnóstico e aparelho de ressonância magnética.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias